Adidas traz ao Brasil coleção retrô "anos 90" de seleções » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Adidas traz ao Brasil coleção retrô “anos 90” de seleções

Adidas traz ao Brasil coleção retrô “anos 90” de seleções

Peças da Argentina, Alemanha e Espanha estão à venda no e-commerce da marca

by Juliano Buzato
Camisas retrô da Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A adidas apresenta sua mais recente coleção Originals Football, com versões retrôs e casuais de camisas e roupas de treino de grandes federações do mundo. A nova coleção traz de volta looks icônicos dos anos 70, 80 e 90 – décadas que influenciam fortemente o estilo urbano atual.

As camisas têm modelagem, tecido e acabamento completamente diferentes dos modelos originais, priorizando agora a estética ”lifestyle” em vez da performance esportiva. A coleção Originals Football foi desenvolvida para todos os torcedores que respiram e vivem a cultura do futebol.

Além de camisas e uniformes de treino, a adidas lança também uma coleção especial Adicolor de agasalhos, camisetas e shorts inspirados nos anos 70, com as cores de federações parceiras da adidas da UEFA e CONMEBOL.

No Brasil, os designs para as federações da Argentina, Alemanha e Espanha já estão disponíveis para compras a partir de hoje em loja adidas, lojas selecionadas e no site da adidas por R$ 499,99.

ARGENTINA 1994

Camisas retrô da Adidas Argentina

Referindo-se à Copa do Mundo FIFA de 1994 nos EUA, essa versão da camisa 2 da Argentina apresenta uma repaginação das Três Listras da adidas da década de 90, com três colunas de diamantes pretos ousados. O escudo da Federação da AFA totalmente bordado e o logo da AFA em todo o material fazem dessa camisa argentina inconfundível. O número 10 homenageia lendas do passado que vestiram a camisa pelo seu país. Os shorts combinando e um agasalho inspirado nos anos 90 completam a coleção.

ALEMANHA 1996

As camisas 1 e 2 da Seleção da Alemanha revivem as memórias do grande time que venceu o Campeonato Europeu da UEFA de 1996. A versão 1 original, em branco clássico, apresenta os logos da DFB e as Três Listras verticais projetadas sobre o material principal. A camisa verde do segundo uniforme é definida pelas icônicas Três Listras adaptadas que vão além da manga. Ambos os designs mostram o orgulho nacional através das cores tradicionais da bandeira alemã (preta, vermelha, dourada) nos detalhes na gola, nas mangas, nas estrelas bordadas acima do escudo da federação e no escudo costurado na frente, à direita da camisa. A coleção completa da Alemanha ainda inclui uma jaqueta e uma calça retrô de destaque, camiseta, tudo com inspiração no uniforme de treino da equipe de 1996.

ESPANHA 1996

Camisas retrô da Adidas Espanha

Uma explosão do passado da Seleção da Espanha de futebol antes da técnica de jogo tiki-taka. A camisa, que ficou famosa durante a corrida pelas quartas de final do Campeonato Europeu da UEFA de 1996, é repaginada com tecidos premium que permitem destacar a combinação clássica de vermelho, amarelo e azul escuro. A coleção da Espanha inclui shorts combinando e uma réplica retrabalhada do agasalho de treino da equipe.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da coleção retrô da Adidas para suas seleções com camisas de Argentina, Alemanha e Espanha? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!