Adidas lança nova coleção Originals para seleções » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Adidas lança nova coleção Originals para seleções

Adidas lança nova coleção Originals para seleções

Destaques são camisas remake dos anos 90

by André Coutinho
Adidas lança nova coleção Originals para seleções
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Adidas lançou oficialmente uma nova coleção Originals para suas principais seleções patrocinadas, com exceção da japonesa, que traz remake de camisas clássicas usadas nos anos 90 e outras peças no estilo retrô. 

Semana passada, já tinhamos adiantado algumas peças da coleção, para a Itália, que havia sido antecipada por DJs no Festival Club to Club. Agora, Alemanha, México, Espanha, Argentina e outras seleções como Bélgica, Colõmbia, Suécia, Jamaica, Peru e Chile, também participam do lançamento.

Fotos: Divulgação/Adidas

Coleção Originals Seleções Adidas 2023

Para cada seleção foram lançadas pelo menos quatro peças: duas camisetas Originals, uma jaqueta e uma calça, com a mesma pegada retrô. Algumas seleções, como dito acima, ainda ganharam remakes de mantos históricos, conforme podemos ver abaixo:

Alemanha

Os alemães, sede da marca e patrocinados mais longevos, foram os que ganharam mais peças, o que incluem duas camisa remake da Euro 1996, da qual foram campeões, dos mantos titular e reserva, com 100% de fidelidade aos materiais originais. Além delas, também foi relançada a jaqueta utilizada na competição, branca, com as cores da bandeira. Outros materiais da linha Originals, com os designs retrôs mais básicos também foram lançados

Argentina

Já a Argentina ganhou uma nova versão de sua camisa reserva da Copa do Mundo de 1994, com o número 10 de Diego Armando Maradona, também fiel ao modelo original.

Espanha

A Espanha, assim como a Alemanha, ganhou uma camisa remake da Euro 1996, mas, no caso, só o modelo titular, também com 100% de fidelidade, assim como a jaqueta daquela competição. Outro destaque foi uma jaqueta preta, azul e branca, que traz nas costas o nome por extenso da RFEF.

Itália

Os materiais da Azzurra nós já havíamos conhecido no vazamento anterior. Inspiradas na Copa do Mundo de 1978, as peças são duas camisetas padrão Originals, uma azul e branca e outra com as cores invertidas, além de um agasalho completo em azul e branco, igual ao que a seleção utilizou naquela Copa.

México

O principal destaque dos mexicanos é uma camisa remake de 1983, na cor branca, com as três listras em vermelho e verde e o escudo da Federação como era utilizado na época, o que foi aproveitado para os outros modelos Originals que a marca lançou, como camiseta e agasalho.

Demais seleções

Várias outras seleções ganharam materiais Originals, mas sem tanto destaque ou com peças remake, tendo sido lançadas camisetas e agasalhos. São elas: Bélgica, Chile (que teve uma imagem quase imperceptível divulgada), Colômbia, Jamaica, Peru e Suécia. A ausência do Japão soa estranho, mas é possível que a marca esteja preparando algo mais exclusivo para os Samurais Azuis.

Veja também:

[+] Coleção 1978 da Adidas para a Itália é revelada em show

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da nova coleção Originals das Seleções da Adidas para 2023? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!