Corinthians estreiará quarta camisa contra o Internacional » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Corinthians estreará quarta camisa 2023 contra o Internacional

Corinthians estreará quarta camisa 2023 contra o Internacional

Manto foi batizado como "Origens" e desenhado pelo torcedor Leonardo Fojo, através de concurso e eleito por voto popular

by Juliano Buzato
Quarta camisa do Corinthians 2023-2024 Nike a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No sábado (02/12), o Corinthians estreia sua nova quarta camisa para a temporada 2023, em jogo contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Esta é a primeira vez na história do clube, que a equipe vestirá um manto desenhado pela torcida.

Batizado como “Origens”, e escolhido através do concurso #mantodocorinthians, a peça foi desenvolvida por Leonardo Fojo, e celebra os 20 anos de parceria com a Nike. O lançamento encerra a jornada da “Democracia Corinthiana” de 2023, com um uniforme decidido por voto popular.

Fotos: Divulgação/Nike

Uniforme quatro 2023 (Fourth kit)

Quarta camisa do Corinthians 2023-2024 Nike

A camisa “Origens” é um tributo ao primeiro uniforme utilizado pelo clube, assim como ao Campo do Lenheiro, sua primeira casa. Em tom de bege que evoca a poeira que os trabalhadores corinthianos acumulavam após longas jornadas de dedicação, a camisa representa a determinação que caracteriza a Fiel Torcida.

“A nossa camisa sempre simbolizou o apoio das arquibancadas, e agora o Manto Sagrado número quatro traz em cada fibra de sua criação a força popular que move o Corinthians. Estamos orgulhosos em ter coordenado, junto à Nike, o projeto que levará aos gramados, neste sábado, o resultado dessa campanha de amor ao Timão e ao futebol”, afirmou Gilberto Corazza, superintendente de marketing e novos negócios do Corinthians e gestor comercial da Neo Química Arena.

“É fundamental destacar que o Concurso #mantodocorinthians permitiu a ativa participação dos torcedores, democratizando o processo ao convidá-los a desempenhar um papel de protagonismo no desenvolvimento do quarto uniforme, proporcionando uma conexão ainda mais profunda entre o clube, a Nike e a torcida”, disse Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike do Brasil.

Além de seu design icônico, a camisa “Origens” conta com detalhes em preto na gola polo e nas mangas, juntamente com o escudo original do Corinthians, as iniciais “CP”, que significam Corinthians Paulista, no centro, com o “swoosh”, logomarca da Nike, abaixo do escudo. A inscrição “É o Time do Povo” na parte interna da gola, na altura da nuca, reforça o DNA operário do clube.

O lançamento foi feito em edição limitada e não será mais encontrado nas lojas, e sendo assim, apenas aqueles que compraram a camisa no período da pré-venda, entre maio e junho, e receberam as peças em novembro terão modelos oficiais. Não há mais camisas disponíveis para venda.

#MANTODOCORINTHIANS

O concurso #MantoDoCorinthians, que resultou no lançamento da camisa “Origens”, contou com a participação ativa da torcida corinthiana em cada fase. Mais de 2 mil criações foram enviadas por meio da hashtag #MantoDoCorinthians nas redes sociais, e oito modelos foram escolhidos por uma comissão julgadora. Depois de mais de 100 mil votos em 17 dias, dois finalistas foram selecionados para a fase final. A camisa “Origens”, criada por Leonardo Fojo, venceu, reconhecendo a rica história do Corinthians e sua conexão única com a classe operária.

Veja também:

[+] Quarta camisa “Origens” do Corinthians 2023 Nike 

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da quarta camisa do Corinthians 2023, estrear contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!