Camisas de Futebol » Camisas do Corinthians 2023 homenagearão time da Democracia de 1983

Camisas do Corinthians 2023 homenagearão time da Democracia de 1983

Novo mantos da Nike vão lembrar época da "Democracia Corinthiana"

by Juliano Buzato
corinthians 1983
Compartilhe este link em suas redes sociais:

As novas camisas do Corinthians para 2023 devem ser lançadas pela Nike nas próximas semanas e as primeiras informações sobre os novos mantos já foram antecipados e devem homenagear o time da Democracia Corinthiana de 1983, que contava com Sócrates, Casagrande, Wladimir , Zenon e diversos outros ídolos da história alvinegra.

Em 1983, o time ficou conhecido por criar um movimento guiado pela democracia, onde todos tinham voz nas decisões, do roupeiro, aos jogadores, técnico e diretoria. Tudo isso, em meio à um cenário onde o país vivia uma ditadura e a população clamava pela abertura do regime.

Naquele ano, a equipe conquistou o bicampeonato paulista (1982 e 1983) e tinha como diretor de futebol, Adílson Monteiro Alves, pai de Duílio Monteiro Alves, atual presidente do clube, que tem mandato até o fim deste ano e deve deixar o comando, homenageando um dos principais times da história do clube, que era gerido pelo seu pai.

Mas como serão as camisas 1, 2 e 3 para 2023/2024? Como sempre contamos com a parceria de nosso amigos @MarlitosF81 que é referência no assunto de camisas do Timão. Abaixo mostramos algumas previsões feitas por ele, junto de @ZeAraujoX. Vale lembrar que os templates podem ter mudanças, bem como pequenos detalhes.

Uniforme titular 23/24

corinthians sócrates 1983

A camisa titular para 2023/2024 terá um design bastante simples que se assemelha ao modelo da Topper usado em 1983. O manto deve ser baseado em um template atual da Nike sendo totalmente branco, incluindo gola e punhos.

corinthians 2023 nike

O grande destaque deve ficar por conta de outline vermelho, no swoosh da Nike, fazendo referência o logo da Democracia Corinthiana que tinha em destaque a cor vermelha na época. É provável que a numeração e o nome repita o estilo usado naquela época.

Uniforme reserva 23/24

socrates 1983

O grande destaque do modelo reserva é o retorno das listras verticais branca que percorrem o manto predominantemente preto. As mangas e as costas devem ser no entanto, predominantemente pretas. O destaque fica por conta do número de listras que deve ser igual à camisa vestida em 1983.

Camisas do Corinthians 2023-2024 Nike Away

O Swoosh da Nike será branco e mais uma vez trará o contorno em vermelho, com o escudo aplicado no lado do coração.

Uniforme três 23/24

Terceira camisa do Corinthians 2023-2024 Nike

Esta peça será lançada apenas no segundo semestre, como sempre acontece, a partir de setembro. Desta vez, Marlitos afirma que a camisa deve ter um tom de amarelo bem claro predominante com detalhes monocromáticos em preto. A escolha do template, no mockup é meramente ilustrativa.

A inspiração deve ser o movimento pelas “Diretas Já”, que contava com a participação de muitos membros da Democracia Corinthiana, dentre eles, Sócrates, que usava uma camisa no tom amarelo claro, quando afirmou que ficaria no Brasil, caso a emenda fosse aprovada.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, o que acharam das informações sobre as camisas do Corinthians 2023-2024, que devem homenagear o time da Democracia Corinthiana de 1983? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!