Serie A italiana obrigará uniforme reserva monocromático a partir de 2024-2025 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Serie A italiana obrigará uniforme reserva monocromático a partir de 2024-2025

Serie A italiana obrigará uniforme reserva monocromático a partir de 2024-2025

Regulamento recomenda que equipes usem uniformes alternativos com camisa, calção e meiões da mesma cor no ano que vem e torna regra obrigatória para 2024

by Juliano Buzato
Serie A italiana obrigará uniforme reserva monocromático a partir de 2024-2025
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Serie A italiana tem se destacado ultimamente por conta de seu regulamento rígido em relação aos uniformes das equipes na competição, como por exemplo, a restrição às camisas alternativas na cor verde para os jogadores de linha, por conta da placa de publicidade virtual nas transmissões das partidas. Esta norma já entrou em vigor a partir desta temporada, apesar de um pouco confusa, já que não foi especificado qual tom de verde está devidamente proibido.

Foto de capa: Simone Arveda/Getty Images

Mas vem mais novidade por aí, já que no regulamento para a temporada 2023-2024, uma nova restrição foi adicionada. À princípio, foi inserida uma recomendação para que as equipes tenham unifomes alternativos (sejam eles reserva, ou “third”) monocromáticos, ou seja, com camisa, calção e meiões com as mesmas cores predominantes. No entanto, o próprio artigo já adverte, que a partir de 2024-2025, essa disposição se torna obrigatória, ou seja, não será mais possível ter combinações com cores diferentes nestes kits.

Ademais, se o uniforme titular for claro, será exigido que o uniforme reserva seja escuro, e vice-versa. Se o manto nº 1 for listrado, quadriculado ou tiver algum outro design especial, o nº 2 não pode ter nenhuma destas cores, a não ser em detalhes.

Outro ponto importante está no fato de que se um uniforme tiver mais de três cores, uma deve ser necessariamente predominante tanto na camisa, quanto no calção e nos meiões, com as outras duas cores sendo claramente secundárias.

Outras obrigatoriedades foram adicionadas, como a necessidade dos goleiros terem no mínimo três uniformes diferentes, com claro contraste entre eles e em contraste aos uniformes dos jogadores de linha.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da Serie A italiana obrigar que as equipes tenham um uniforme reserva monocromático a partir de 2024-2025? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!