Uniformes verdes serão proibidos na Serie A da Itália a partir de 2022/23 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Uniformes verdes serão proibidos na Serie A da Itália a partir de 2022/23

Uniformes verdes serão proibidos na Serie A da Itália a partir de 2022/23

by Juliano Buzato
Sassuolo Uniforme verde
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A partir da temporada 2022-2023, a Lega Serie A, principal campeonato da Itália, vai proibir a utilização de uniformes verdes para jogadores de linha. É o que diz o artigo 2 do regulamento de uniformes divulgado pela liga já nesta temporada.

A nova regra ainda não vale para a temporada 2021-2022, mas foi antecipada para que os clubes tenham tempo de se adaptar à mudança que valerá a partir de meados do ano que vem.


A novidade tem como intuito criar um maior contraste entre os jogadores e o gramado para que não haja confusão nas transmissões televisivas. Segundo o regulamento, no entanto, a regra só valerá para os jogadores de linha, liberando a cor para uso dos goleiros.

Verde vetado Serie A 2022-2023

Times como o Sassuolo e o Venezia, que tem o verde como uma das cores principais, terão que se adaptar, fazendo com que a cor passe a ser secundária. Já times que costumam lançar o verde como cor predominante em camisas alternativas, terão que escolher outras opções no catálogo de cores.

Sassuolo camisa

Camisa do Sassuolo na última temporada era predominantemente verde

Além do veto do verde, há pequenas mudanças em relação a outras combinações, como por exemplo, em uniformes tricolores, uma das cores passa a ser obrigatoriamente predominante na camisa, calção e meias.

Em relaçãos aos meiões, mesmo quando eles tiverem apenas duas cores, uma dela deverá ser predominante sobre a outra, ou seja, meiões listrados por igual não devem mais ser vistos.

► Compre camisas de times italianos na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou dos uniformes verdes serão proibidos na Serie A italiana a partir de 2022-2023? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!