Santos divulga escudo com coroa em homenagem a Pelé » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Santos divulga escudo com coroa em homenagem a Pelé

Santos divulga escudo com coroa em homenagem a Pelé

Novidade já será vista nas camisas da equipe que disputa a Copinha em 2023

by Juliano Buzato
Santos FC escudo coroa Pelé
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Santos FC divulgou seu escudo com a coroa em homenagem a Pelé, que será visto de forma permanente em suas camisas a partir de 2023.

O clube utilizou o atacante Soteldo para divulgar a novidade que já será vista na Copinha, quando os time sub-20 busca mais um título da tradicional competição.

Fotos: Divulgação/Santos FC

Santos FC escudo coroa Pelé

A coroa é dourada e aparece entre as estrelas dos títulos mundiais de 1962 e 1963, como já havia sido antecipado pelo Mantos do Futebol há alguns meses.

A ideia da aplicação da coroa em homenagem a Pelé no escudo foi lançada pela primeira vez em 2019, pelo presidente José Carlos Peres, no entanto, foi só em novembro deste ano, que a proposta foi aprovada pelo Conselho e adicionada ao Estatuto.

“O Santos passará a utilizar em jogos de futebol profissional, amador e no futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em todas as suas camisas, uma coroa sobre as estrelas existentes dos títulos mundiais, a título de homenagem permanente a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé”, diz o novo texto do artigo 103 do estatuto.

Santos FC escudo coroa Pelé

Outra importante mudança feita no Estatuto, diz respeito à permissão da utilização de escudos históricos nas camisas de jogo, resolvendo problema que foi enfrentado recentemente pela Umbro, por exemplo, que lançou uma terceira camisa retrô, com um símbolo antigo, mas que para ser usada em campo pelos jogadores, precisou passar por uma “gambiarra”, onde o escudo atual foi adicionado no centro do peito.

Agora, a aprovação das camisas também será mais simples, passando apenas pelo Comitê de Gestão, sem a obrigatoriedade de ser aprovada pelo Conselho Deliberativo. Isso facilitará as estratégias de marketing do clube, já que antes, as peças passavam por votação e muitas pessoas tinham conhecimento antes do lançamento, o que facilitava o vazamento de informações e contribuía com a pirataria dos produtos, antes mesmo deles serem oficialmente lançados.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do novo escudo do Santos com a coroa em homenagem a Pelé? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!