Escudo do Santos pode ganhar coroa em homenagem a Pelé » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Escudo do Santos pode ganhar coroa em homenagem a Pelé

Escudo do Santos pode ganhar coroa em homenagem a Pelé

by André Coutinho
Escudo do Santos Coroa Pelé
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Santos Futebol Clube lançou no ano passado uma camisa dourada, atualmente o modelo third da equipe, em homenagem ao bicampeonato mundial, conquistado nos anos de 1962 e 1963. E agora, quer fazer uma nova homenagem, através dela, ao Rei Pelé.

Segundo o blog “De Primeira” do UOL Esporte, o clube estuda adicionar uma coroa ao escudo estampado nesta camisa, como forma de homenagear o maior jogador de todos os tempos.


A ideia é de José Carlos Peres, atual presidente do clube, e restaria somente uma votação do Conselho Deliberativo, uma vez que qualquer mudança no escudo é vetada pelo estatuto do clube, com exceção para edições comemorativas. Um protótipo de como ficaria a camisa teve sua imagem revelada pelo UOL.

Escudo do Santos Coroa

Reprodução: UOL Esporte

A notícia parece ser uma “evolução” de uma ideia divulgada por José Carlos Peres no ano passado, quando o dirigente afirmou que tinha o desejo de modificar o escudo do Peixe, adicionando além da coroa, três estrelas na parte inferior do escudo em referência às conquistas da Libertadores da América.

“É uma vontade que eu tenho há muitos anos. Acho que todos os times do mundo que usam coroas, hoje em dia, é porque estão em um país sob regime da monarquia, que têm um reinado. E o Santos é o único time do mundo em que um Rei jogou futebol mesmo. Então, isso é emblemático. É o Rei do Futebol, e a gente tem que eternizar isso na camisa”, disse Peres para o jornal “A Tribuna” em agosto do ano passado.

Na época, a possibilidade não foi vista com bons olhos pela maioria dos torcedores e algumas páginas de torcedores, inclusive protestaram contra a ideia.

► Compre camisas do Santos na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acha do Santos adicionar uma coroa ao seu terceiro uniforme, em homenagem ao Rei Pelé?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!