Camisas de Futebol » Itália se despede da PUMA após 20 anos de parceria

Itália se despede da PUMA após 20 anos de parceria

Adidas será a nova fornecedora da Azzurra a partir de 2023

by Juliano Buzato
Itália se despede da PUMA após 20 anos de parceria
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta quinta-feira (22), a FIGC fez uma homenagem, agradecendo e dando adeus à PUMA, que se despede da Seleção da Itália após 20 anos de parceria, já que a partir de janeiro de 2023, a Adidas será a nova fornecedora da Azzurra.

A fornecedora alemã iniciou a colaboração com a Itália em 2003, sendo esta a parceria mais longeva da história da Federação Italiana de Futebol com uma marca de material esportivo e neste tempo, garantiu uma Copa do Mundo, em 2006 e uma Eurocopa, em 2021.

Itália se despede da PUMA após 20 anos de parceria

Para saudar seu parceiro, a FIGC divulgou uma arte onde relembra as 13 camisas azuis desenhadas pela fornecedora durante este tempo, com a frase “20 anni sul nostro petto” (20 anos em nosso peito).

Além disso, um vídeo especial relembra momentos especiais da parceria, bem como craques que tiveram o privilégio de defender a Azzurra nesses 20 anos em que a marca esteve junto da equipe, entre eles, Roberto Baggio, Alessandro Nesta, Giorgio Chiellini, Gianluigi Buffon, Francesco Totti, Fabio Cannavaro, entre muitos outros.

A Adidas volta a ser a fornecedora de material esportivo da Itália após 45 anos, isso porque já foi a responsável pelos uniformes da equipe de 1974 a 1978, no entanto, na época, a seleção não colocava a marca da parceira no uniforme durante os jogos, situação que só foi acontecer com a Kappa, já nos anos 2000.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da despedida da Itália para a PUMA que deixa de ser a fornecedora da seleção após 20 anos? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!