Aston Villa abre votação para novo escudo. Veja opções! » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Aston Villa abre votação para novo escudo. Veja opções!

Aston Villa abre votação para novo escudo. Veja opções!

Após consulta com os torcedores, time inglês coloca duas opções para votação de sócios. Confira!

by Juliano Buzato
aston villa opções escudo 2023 a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em junho, o Aston Villa anunciou que iniciaria um processo de mudança de escudo, onde os torcedores e sócios seriam ouvidos para chegar em um novo símbolo que olhasse para frente, mas sem deixar de lado a tradição do clube.

Segundo o clube, mais de 12.600 torcedores participaram de uma pesquisa digital que coletou informações valiosas que posteriormente foram testadas em grupos focais presenciais, tudo para chegar em duas opções finais que foram hoje apresentadas, que tem como objetivo, fazer com que os fãs fiquem orgulhosos, olhando para o passado, mas seja moderno e adequado para o mundo atual.

Fotos: Divulgação/Aston Villa

Aston Villa escudos

Dentre os pontos principais, 94% afirmaram que o leão é o “coração” do símbolo e que deveria continuar sendo a figura principal, no entanto, a orientação do leão foi espelhada e agora ele passa a olhar para a frente, representando a ambição do clube para seguir em frente.

A maioria também concordou que o nome “Aston Villa” seria mais adequado do que as siglas “AVFC” vistas no escudo atual.

Outro detalhe que não agradava tanto os torcedores era a forma do escudo, que era considerada genérica. Em relação às cores, muitos consideram que o amarelo, cor que não é uma das cores principais, tinha muita relevância, logo, o foco era dar mais protagonismo para o vinho e o azul celeste.

Por fim, a maioria dos torcedores também consideram a estrela um detalhe representativo, pois significa não só as conquistas do passado, mas também as ambições futuras.

Tendo em vista todos estes pontos, o clube apresentou duas novas opções que podem ser votadas pelos sócios e pelos torcedores que adquiriram o carnê para a temporada 2022-2023, até a quarta-feira (9).

aston villa opções escudo 2023

Opção 1

A primeira opção traz um emblema poligonal com bordas em azul celeste, inspirada nos antigos lampiões à gás, que fazem parte da fundação do clube em 1874. Nele, o leão também aparece em azul celeste com o fundo em vinho, enquanto o nome “ASTON VILLA” ganha o amarelo.

Opção 2

 

A segunda opção, por sua vez, retoma o formato circular, usado pelo clube na década de 80, quando o mesmo foi campeão da Champions League. Nele, o leão é vinho dentro de um circulo em azul celeste, enquanto um novo círculo no entorno é aplicado em vinho com bordas em azul celeste e o nome “ASTON VILLA” e o ano “1984” são aplicados em amarelo.

A votação vai até quarta-feira, 9 de novembro, às 17h30, horário de Londres e o anúncio oficial deve ocorrer em breve, para que o novo escudo esteja pronto para ser visto nas camisas do clube a partir de 2023-2024.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, você gostou das novas opções de escudo do Aston Villa? Qual a sua preferida? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!