Veja quais são os 5 maiores artilheiros da história da série B » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Veja quais são os 5 maiores artilheiros da história da série B

Veja quais são os 5 maiores artilheiros da história da série B

by Juliano Buzato
Artilheiros
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Alguns dos artilheiros da série B já entraram para a história pelo modo como promovem sua performance na quadra. Venha conhecer os 5 artilheiros com melhores resultados na história da série B.

A série A do futebol brasileiro é a que leva mais torcedores a colocar as suas apostas esportivas, mas isso não significa que não existam atletas de destaque nas outras séries, que se destacam pela sua performance e até mesmo representam, muitas vezes, um desafio para os maiores times nacionais.

Para os times mais pequenos do Brasil, ou aqueles que existem há menos anos, os artilheiros de maior sucesso na Série B representam esperança, pelo modo como se destacam nessa democrática competição.

Vale recordar que o Campeonato brasileiro da série B já passou por 38 edições, onde vários atletas se destacaram, quebrando recordes e ficando para sempre colados à história dos times que representavam.

Mas, afinal, quem são esses heróis da Série B que fazem frente até aos melhores dos melhores?

Quantos gols marcaram para merecerem todo esse destaque na Série B do Brasileirão? Se você não sabe dizer as respostas a essas questões, não deixe de conferir quais os cinco goleadores que mais marcaram na história dessa competição, no artigo que criamos para você!

1. Zé Carlos

Artilheiro de Criciúma (em 2012) e de CRB (em 2015), esse atleta é o mais destacado de entre todos os goleadores da série B, com 94 gols.

Sua entrada para a história ocorreu com os 27 gols marcados numa só edição, em 2012, quando se tornou recordista, superando nomes como Uéslei (Bahia, 1999) e Alessandro (Ipatinga, 2007).

 

2. Léo Gamalho

Foi com 72 gols que Leonardo Gamalho de Souza, mais conhecido pelos torcedores apenas por Léo Gamalho, se tornou um dos artilheiros históricos do futebol da Série B,

Esse jogador é centroavante e se destaca pela sua presença na quadra, sendo que os resultados lhe oferecem um segundo lugar no ranking, depois de Zé Carlos.

 

3. Élton

Campeão da série B em 2009 e considerado o terceiro melhor goleador de sempre da série B, surge Élton.

Esse jogador se destacou ao marcar um pênalti contra o figueirense, que o tornou o melhor artilheiro do Cuiabá, com 32 gols pelo time.

No total, na sua série, esse jogador já soma 69 gols.

 

4. Neto Baiano

61 gols colocam esse jogador da série B em pé de igualdade com o nosso quinto qualificado – Alessandro. Ainda assim, ainda que o número de gols seja o mesmo, o fato de ter marcado todos esses gols num menor número de jogos nos leva a colocá-lo em 4ª posição nesse ranking.

 

5. Alessandro

Como referimos, o número de gols de Alessandro e de Neto Baiano é o mesmo: 61 gols. Isso coloca esse atleta entre os mais destacados artilheiros da Série B do Brasileirão.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O jogador conseguiu esses gols em 105 jogos, sendo que foi duas vezes artilheiro pelo Ipatinga, nos anos de 2007 e de 2010.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!