Top 5 – Artilheiros do Barcelona » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Top » Top 5 – Artilheiros do Barcelona

Top 5 – Artilheiros do Barcelona

by Juliano Buzato
Top 5 - Artilheiros do Barcelona - Messi
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Saiba quem são os 5 maiores artilheiros do Barcelona, jogadores que mais balançaram as redes com a camisa do clube catalão em toda a história.

1 – Messi (371 gols).

Top 5 - Artilheiros do Barcelona - Messi

Lionel Andrés Messi é sem dúvida um dos maiores, se não o maior ídolo da história recente do Barcelona. Nascido em Rosário – ARG, o jovem garoto de apenas 7 anos já interessava a base do time catalão, que acabou o contratando ante o Newell’s Old Boys.

A estréia de Messi com a camisa azul-grená foi em 2003, contra o Porto. No entanto seu primeiro gol somente saiu quase um ano depois disso. Em um passe magistral do então companheiro Ronaldinho Gaúcho, Lionel mandou por cobertura do goleiro do Albacete, na vitória por 2×0 do Barça. Começava assim uma lenda que encanta até hoje os torcedores do futebol mundial.

No dia 16 de março de 2014, Messi marcou um hat-trick contra a equipe do Osasuna e se tornou o maior artilheiro da história do clube.

2 – Paulino Alcántara (369 gols).

Paulino Alcantara

O filipino Alcántara jogou no Barcelona entre 1912 a 1927 e marcou 369 gols – 142 em partidas oficiais e outros 227 em amistosos – em 357 jogos, e conquistou cinco vezes a Copa do Rei e dez o Campeonato da Catalunha, entre 1912 e 1927.

3 – Josep Samitier

Josep Samitier

Durante treze anos, Josep Samitier defendeu as cores do Barcelona, ganhando cinco Campeonatos Espanhol, 12 vezes o Campeonato Catalão e a primeira Taça da Liga na temporada 1928/29. Pelo Barça, o meio-campista marcou 326 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da história do clube e é também o maior artilheiro da história do FC Barcelona na Copa do Rei com 63 gols.

Em 1933, ele deixou o clube catão por conta de desentendimentos econômicos e foi para o arqui-rival Real Madrid.

4 – César Rodríguez (232 gols).

2 - Artilheiros do Barcelona - Cezar Rodriguez Barcelona

César Rodríguez Álvarez foi um jogador catalão entre as décadas de 30 e 50. O maior parte de sua carreira foi defendendo as cores do Barcelona. Teve sua estréia em 1939 e somente trocou de clube em 1955, quando mudou-se para o Granada, também da Espanha.

No Barça foram 5 títulos do Campeonato Espanhol conseguidos nesse período, além de tantos outros de certa expressão.

5 – László Kubala (194 gols).

3 - Artilheiros do Barcelona - László Kubala Barcelona

Nascido em Budapeste na Hungria, László Kubala Stecz  atuou por quatro seleções diferentes, considerando a Catalunha. Entre elas, a Espanha e a Tchecoslováquia. Jogou em uma época em que o Barcelona e o Madrid não eram os protagonistas do futebol espanhol.

Pois tratou então de vencer dois Campeonatos Espanhóis de cara, a partir de 1951. Mais tarde ganhou outras Ligas, totalizando 4. Também foi campeão em 5 ocasiões da Copa da Espanha.

► Compre a camisa do Barcelona e muitas outras camisetas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do Top 5 – Artilheiros do Barcelona? Será possível algum jogador passar esses craques?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!