Camisas de Futebol » Novas camisas retrô do Corinthians são lançadas pela Retrôgol

Novas camisas retrô do Corinthians são lançadas pela Retrôgol

Modelos lançados em parceria com a SPR relembram momentos históricos da história do Timão

by Juliano Buzato
Novas camisas retrô do Corinthians são lançadas pela Retrôgol
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Retrôgol, em parceria com a SPR, acaba de lançar uma coleção com novas camisas retrô do Corinthians, oficialmente licenciadas, que relembram momentos históricos da história do Timão.

São quatro novos lançamentos que recontam a história do alvinegro desde sua fundação até meados do século passado, exaltando um dos maiores ídolos da história do clube.

Novas camisas retrô do Corinthians são lançadas pela Retrôgol

O ano de fundação do clube, 1910, é lembrado na releitura da icônica camisa bege, a primeira do clube, que traz o símbolo “CP” com gola preta acordoada.

Outro modelo que chega à coleção é preto, e traz as tradicionais listras brancas, remetendo ao ano de 1919, quando o clube passou a usar um escudo com a bandeira de São Paulo.

A ligação do Corinthians com o Torino, da Itália, também ganha uma releitura, em uma camisa grená, que homenageia o time italiano que em 1949 era um dos grandes esquadrões do mundo e perdeu todo seu time em um acidente de avião, que ficou conhecido como a Tragédia de Superga. Em 8 de maio daquele ano, apenas quatro dias após o terrível acidente, o Timão entrou em campo contra a Portuguesa vestindo grená, em homenagem ao “Toro”.

Por fim, outro lançamento que exalta a rica história alvinegra, é a camisa usada em 1950, time que contava com Cláudio, maior artilheiro da história do clube com 305 gols, e que trazia duas faixas em “V” pretas na região do peito.

Onde comprar?

Você encontra as novas camisas retrô do Corinthians à venda na loja oficial da Retrôgol!

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam das novas camisas retrô do Corinthians, lançada pela Retrôgol? Compartilhe o link com seus amigos nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!