Camisas de Futebol » CF Montréal altera escudo para MLS 2023

CF Montréal altera escudo para MLS 2023

Após pressão da torcida, equipe muda novamente de identidade visual

by Juliano Buzato
Novo escudo do CF Montreal 2023 a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Um pouco mais de um ano após alterar a sua identidade visual, o CF Montréal, equipe canadense que disputa a Major League Soccer (MLS), alterou novamente seu escudo para a temporada 2023.

O símbolo que será visto a partir do ano que vem nas camisas da equipe, foi uma exigência da torcida, que não gostou do modelo lançado em 2021. A nova identidade, traz de volta um pouco da cara do Impact, nome usado pelo clube antes da mudança.

Fotos: Divulgação/CF Montréal

Escudos Montreal Impact

Segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (27), o novo escudo traz uma homenagem à história do clube, apesar de manter o nome alterado no último ano, CF Montréal, e também o formato circular, a flor de lis, volta a ganhar mais destaque, substituindo o floco de neve, formado por diversos “Ms” que compõe o símbolo usado atualmente.

Outro detalhe que remete ao antigo Impact, está nas listras verticais em azul e preto, que são aplicadas na parte inferior do círculo, lembrando o título conquistado em 1994, assim como o brasão que abriga a flor de lis, que remete ao antigo escudo da equipe canadense.

Novo escudo do CF Montreal 2023

O nome CF Montréal é visto em branco na parte superior, onde o fundo é todo azul, enquanto o ano de fundação “1993” aparece na parte inferior. O círculo ainda traz uma borda preta e uma prateada no entorno.

Apesar do novo escudo só ser visto na próxima temporada da MLS, a partir de julho, uma série de produtos com o novo símbolo já estará disponível para a torcida nas lojas oficiais.

Novo escudo do CF Montreal 2023

“Hoje estamos virando mais uma página importante da nossa história”, disse o presidente do Conselho de Administração do CF Montréal, Joey Saputo. “Há alguns meses, começamos a refletir sobre nossa identidade, assim como nosso logotipo, e concluímos que era necessário um realinhamento. Os funcionários, torcedores e parceiros que conhecemos expressaram claramente o desejo de reintegrar certos elementos que marcaram a história do Clube e estão no centro de nossa identidade. Ouvimos em alto e bom som e estamos propondo um logotipo que atenda a esses pedidos.”

“Estou satisfeito que o ‘Blue Impact’, como o nomeamos, dominará nosso novo emblema. Gostaria de agradecer aos nossos funcionários, fãs e parceiros por sua contribuição, bem como à MLS e ao fabricante de equipamentos adidas por sua colaboração. Desenvolver um novo logotipo é um exercício complexo. O processo, que começou antes da minha chegada, também teve sua parcela de desafios em um ecossistema como o MLS, tanto na escolha das formas quanto nas cores.”, disse o presidente e CEO da CF Montréal, Gabriel Gervais.

O CF Montréal não é o primeiro (nem o segundo) clube que faz uma mudança de escudo e logo em seguida altera após pressão da torcida, recentemente, o Chicago Fire e o Columbus Crew seguiram o mesmo caminho.

O que acharam do CF Montréal alterar seu escudo após pressão da torcida? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar