Nova camisa da Adidas para o Inter deve ter inspiração em 1982 » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Nova camisa da Adidas para o Inter deve ter inspiração em 1982

Nova camisa da Adidas para o Inter deve ter inspiração em 1982

Na ocasião, Internacional foi campeão da Joan Gamper, vencendo Barcelona e Manchester City

by Juliano Buzato
Internacional x Manchester City 1982
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Após os lançamentos dos mantos de São Paulo e Flamengo, a Adidas prepara a apresentação para o Cruzeiro, nesta sexta-feira (4), e a nova camisa do Internacional para 2022, deve ser conhecida na outra semana, no dia 11.

A informação é do Revista Colorada que além de trazer a data, traz também os primeiros detalhes do que deve ser visto no novo uniforme para a temporada.

Segundo o site, a camisa terá uma identidade retrô com inspiração em manto usado pelo Colorado há 40 anos, mais exatamente no ano de 1982.

Internacional x Barcelona 1982

Na época, o Inter foi à Espanha e conquistou o troféu Joan Gamper, derrotando o Barcelona, que estreava a contratação de Diego Armando Maradona, e na grande final, venceu o Manchester City.

A camisa do Inter na ocasião era assinada pela Le Coq Sportif e trazia um tom de vermelho um pouco mais escuro e gola polo branca, cor que era vista também nos punhos.

O escudo usado na ocasião, celebrava a conquista invicta do Brasileirão de 1979, com três estrelas junto à folhas de louro, modelo que foi reintroduzido recentemente pela Nike, na camisa titular 2019-2020 (ainda não se sabe se esse modelo será aplicado novamente neste ano).

O site também trouxe informações sobre a nova camisa reserva, que deve trocar o branco por um tom off-white.

As numerações também serão retrô, com números robustos e sombreados, junto à um mapa do estado do Rio Grande do Sul.

Esta será a terceira coleção da Adidas para o Internacional, já que a marca alemã passou a vestir o clube em 2020, quando substituiu a Nike.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da nova camisa Adidas do Internacional ser inspirada em modelo usado em 1982? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!