Camisas de Futebol » Botafogo terá uniformes provisórios no início do Brasileirão 2022

Botafogo terá uniformes provisórios no início do Brasileirão 2022

Wēv foi responsável por criar as peças em tempo recorde de apenas 20 dias

by Juliano Buzato
Botafogo uniformes provisóriso Wev
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Enquanto não encontra uma fornecedora de material esportivo que se encaixe no que John Textor entende como ideal, o Botafogo iniciará o Brasileirão 2022 utilizando uniformes provisórios, fabricados pela Wēv, empresa sediada em Campinas-SP.

A primeira vez em que as peças provisórias serão vistas será no jogo contra o Corinthians, pela estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 10 de abril.

Assim, o Glorioso se despedirá de vez da Kappa após o Campeonato Carioca. O contrato terminou em dezembro de 2021 e não foi renovado, já que a antiga gestão havia assinado com a Volt Sport para o Brasileirão, no entanto, John Textor, investidor do clube, não aprovou o acordo e pediu a rescisão da parceria, antes mesmo dela iniciar.

Segundo o Globoesporte.com, a Wēv ganhou a oportunidade de vestir o Botafogo neste período, por conta de sua tecnologia, que usa um software para criar a modelagem, isso foi responsável por acelerar o processo e entregar as peças em apenas 20 dias.

“A gente não conhece outras empresas do nosso setor que usam essa tecnologia. É uma inovação, um sistema de videogame que transforma um desenho em modelagem real. O sistema interpreta a imagem para que, no mundo físico, aquela ideia se torne realidade. A modelagem se transforma em corte pra criar o caminho de como a peça seria costurada”, explica o CEO da Wēv, Gabriel Garcia, em entrevista para o GE.

A confecção das roupas foram feitas por cinco fábricas diferentes, situadas em Minas Gerais, São Paulo e Goiás. Serão entregues peças para jogo, treino e passeio para os atletas.

Os uniformes não devem ser assinados por uma “marca própria” e serão entregues de forma lisa ao Botafogo, sem aplicação patrocinadores, que devem ser aplicados pelo próprio clube. Vale lembrar que quase todos estão sendo revistos por John Textor.

O que acharam do Botafogo usar uniformes provisórios no início do Brasileirão 2022? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar