Borussia Dortmund anuncia finalistas de concurso para nova camisa 2023-2024 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Borussia Dortmund anuncia finalistas de concurso para nova camisa 2023-2024

Borussia Dortmund anuncia finalistas de concurso para nova camisa 2023-2024

Torcedores vão escolher entre nove opções e a grande vencedora que será fabricada pela PUMA

by Juliano Buzato
Borussia Dortmund anuncia finalistas de concurso para nova camisa 2023-2024 a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Borussia Dortmund anunciou as camisas finalistas do concurso lançado no início deste ano, para escolher a nova camisa 2023-2024, assinada pela PUMA.

Ao todo, foram escolhidas nove camisas, entre mais de 15.000 propostas enviadas, e agora são os torcedores que vão decidir qual a grande vencedora.

A votação inicia nesta sexta-feira (25) e vai até 18 de março. Cada torcedor pode dar até três votos. Algumas propostas passaram por modificações feitas pelo clube junto à PUMA. Abaixo você confere um pouco sobre cada uma das opções!

Fotos: BVB/Divulgação

Opção 1 – Timo R. de Marl (Alemanha)

Designs01

“100% de identificação: deve ser uma camisa de VERDADE. O que torna um jogo em casa do BVB especial? Os torcedores, o muro amarelo e o estádio.
0% de mudança: listras e padrões são legais, mas se você mudar as cores e o logotipo, deixe de fora as estrelas… você sabe o que quero dizer.”

Opção 2 – André K. de Appen (Alemanha)

Designs02

“Para mim ficou claro que só poderiam ser as cores clássicas do BVB. Com o design, que lembra uma linha de carvão, imortalizei o coração da região do Ruhr na camisa. De acordo com o lema “Não há futuro sem origens”, o percurso dinâmico do desenho pretende sublinhar o lado moderno do clube.”

Opção 3 – Eric K. de Solothurn (Suíça)

Designs03

“A fronteira da cidade em torno do escudo rompe o amarelo do Dortmund orgulhosamente usado por nossos jogadores e traz a tradição da região do Ruhr com o preto como carvão por baixo. Uma tradição profundamente enraizada na cidade, sua região e na nova camisa, que mostra onde O BVB está sediado. O BVB ¬– um clube que se destaca por sua diversidade e pela paixão de seu povo.”

Opção 4 – CD JAIME da Cidade do México (México)

Designs04

“O design é baseado no mapa da cidade de Dortmund, que aparece na parte superior da camisa. Acompanhado pelas clássicas listras diagonais que representam o movimento para frente, a decisão de enfrentar o gol do adversário e a real vontade de vencer, que é tão característica deste clube.”

Opção 5 – Patrick P. de Menden (Alemanha)

Designs05

“O design da camisa é a peça principal para os jogadores em campo. E os torcedores também querem usar esta camisa com orgulho. O design é, portanto, atemporal e moderno. As listras verticais com diferentes espessuras parecem muito dinâmicas e práticas . O logotipo indicado com opacidade reduzida no canto direito anima um pouco tudo.”

Opção 6 – Moritz R. de Solingen (Alemanha)

Designs06

“80.000 torcedores. 130 decibéis. 1 grito de guerra. 1 camisa. A trilha sonora “Auf geht’s Dortmund, kämpfen und siegen!” conecta nós torcedores com o time. A energia das arquibancadas, os sons de bombeamento, a atmosfera no estádio mais bonito no mundo não são apenas transmitidos acusticamente para a equipe, mas também são expressos visualmente nesta camisa.”

Opção 7 – Phillip Z. de Dortmund (Alemanha)

Designs07

“Você nunca sabe para onde está indo se não sabe de onde vem. A camisa deve expressar a conexão com a cidade. O Borussia Dortmund se tornou um clube de futebol mundialmente famoso e popular. Mas o coração bate aqui. Tudo o que define o clube está aqui na região. Tudo se une no berço do Borussia Dortmund, o BORSIGPLATZ. Com o nosso lugar de fundação na camisa, teríamos confiança e não importa se nas arquibancadas ou em campo: A batida do peito após o gol de abertura teria ainda mais significado.”

Opção 8 – Patrick A. de Dortmund (Alemanha)

Designs08

“Ancorada na cidade e na sua história: a camisola combina o brasão, as cores e uma parte significativa da história do Dortmund – o carvão.”

Opção 9 – Tim v. W. de Marburgo (Alemanha)

Designs09

“O design da minha camisa foi inspirado na nossa camisa da Copa da temporada 19/20, bem como nas últimas camisas especiais. Foi importante para mim criar uma conexão com o Borussia Dortmund e a cidade com o esquema de cores e o padrão. É por isso que Escolhi o lendário amarelo neon da era dos anos 90, bem como a impressão do horizonte de Dortmund e o mapa da cidade como motivo da camisa.”

Para votar, basta acessar e fazer o cadastro!

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, quais são as suas opções favoritas no concurso para a nova camisa do Borussia Dortmund 2023-2024? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!