Camisas de Futebol » Rival do Corinthians, Raja Casablanca vestiu Rhumell, fornecedora do Palmeiras, no Mundial de Clubes em 2000

Rival do Corinthians, Raja Casablanca vestiu Rhumell, fornecedora do Palmeiras, no Mundial de Clubes em 2000

Fornecedora brasileira aproveitou a participação do time marroquino para divulgar sua marca internacionalmente

by Juliano Buzato
Raja Casablanca 2000
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Há exatos 22 anos, em 5 de janeiro de 2000, o Raja Casablanca enfrentava o Corinthians no estádio do Morumbi pelo primeiro Mundial de Clubes da FIFA.

Esta foi a estreia de ambas as equipes no torneio e o jogo terminou em 2-0 para o Timão, que conquistaria o troféu alguns dias mais tarde, com vitória nos pênaltis sobre o Vasco da Gama, no Maracanã.

Um detalhe que para muitos passa desapercebido, mas chama bastante atenção para quem é fanático por camisas de futebol, está no fato da equipe marroquina, ter usado neste mundial, uniformes assinados pela Rhumell, polêmica fornecedora brasileira, que na época também vestia o Palmeiras, grande arquirrival do Corinthians.

Camisas do Raja Casablanca Mundial de Clubes 2000 Rhumell

Foto: Old Football Shirts

O uniforme usado pelo Raja Casablanca, tinha inclusive, bastante semelhanças com o que o Palmeiras vestia à época, sendo as principais diferenças, um tom de verde um pouco mais escuro, o estilo da gola e a aplicação do escudo e do logo da marca, que eram lateralizados, enquanto no Verdão tinha um estilo centralizado.

Poucas informações se tem sobre o motivo da equipe africana vestir uniformes assinados pela Rhumell, o que se sabe é que no Mundial foi a estreia da marca no clube, o que leva a crer que a fornecedora aproveitou a oportunidade e o fato dos uniformes entre Raja e Palmeiras serem parecidos, para oferecer uma certa quantidade de peças e divulgar sua marca no torneio da FIFA.

Camisa Palmeiras 1999 Rhumell

Foto: Camisas Fan Clube

Entre alguns torcedores contemporâneos à época, se comenta que os uniformes usados pelo time marroquino eram fruto de uma remessa que foi recusada pelo Verdão, no entanto, não há comprovação sobre este fato, apenas boatos.

Raja Casablanca 2000 Rhumell

Foto: Reprodução- Vivaabdelhak/Behance

Graças ao portfólio de Vivaabdelhak, no Behance, o Raja Club Athletic Kit History, é possível conferir que nas temporadas que precederam a competição internacional, o Raja Casablanca vestiu diferentes marcas, tendo usado uniformes da Umbro, Lotto, Hummel, New Balance e Adidas. Isso mostra que provavelmente não havia um contrato de material esportivo e provavelmente a equipe adquiria seus próprios materiais esportivos, com isso a aproximação da Rhumell teve sucesso.

Raja Casablanca 2000

Raja Casablanca enfrentou o Real Madrid no Mundial de Clubes em 2000 / Foto: France Press

Também pelo portfólio, é possível conferir que a Rhumell continuou vestindo o Raja na disputa do Supercopa Africana, quando o clube se sagrou campeão, vencendo o Africa Sport, da Costa do Marfim.

Camisa do Chile - Rhumell

Essa não foi a única experiência internacional da fornecedora brasileira, que imitava a Hummel, tradicional fornecedora dinamarquesa, que se escreve com “H” e tem o “M” dobrado e não o “L”, isso porque, podemos dizer que o ponto alto internacional da Rhumell, foi vestir a seleção do Chile na Copa América de 95, disputada no Uruguai.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, você lembrava que o Raja Casablanca vestiu uniformes da Rhumell, fornecedora do Palmeiras, no Mundial de Clubes da FIFA em 2000?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!