Bohemian FC lança camisa reserva 2022 em homenagem a Bob Marley » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Bohemian FC lança camisa reserva 2022 em homenagem a Bob Marley

Bohemian FC lança camisa reserva 2022 em homenagem a Bob Marley

Camisa assinada pela O'Neills havia sido vetada em 2018, mas clube entra em acordo com família do cantor e relança a peça

by Juliano Buzato
Camisa reserva do Bohemian FC 2022 ONeills Bob Marley a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em 2018, o Bohemian FC lançou uma camisa reserva em homenagem a Bob Marley, no entanto, a família do Rei do Reggae entrou com um processo notificando o clube pelo uso indevido de sua imagem, e a camisa acabou tendo que ser alterada.

Na ocasião, o design foi mantido, no entanto, a imagem de Bob foi trocada por um punho cerrado para o alto, representando união, força e resistência.

Camisas do Bob Marley Bohemian FC

Após pouco mais de três anos, parece que as partes chegaram à um entendimento e o clube anunciou o relançamento do kit reserva, agora para a temporada 2022, mais uma vez assinada pela O’Neills, sua fornecedora.

Fotos: Divulgação/Bohemian FC

Uniforme reserva 2022 (Away kit)

Camisa reserva do Bohemian FC 2022 ONeills Bob Marley

A nova camisa reserva do Bohemian FC é bem parecida com o modelo lançado em 2018 e traz a cor branca como predominante e traz uma faixa vertical, criada pelas cores verde, amarela e vermelha, no lado esquerdo do corpo, mesmo padrão visto nos punhos.

A gola é branca e possui um detalhes tricolor na nuca. A grande diferença deste modelo para o lançado anteriormente, está na figura de Bob Marley, que agora traz uma das mais famosas silhuetas do cantor em cinza na parte inferior direita.

O escudo do Bohemians está no lado esquerdo do peito, sobre as faixas verticais, enquanto o logo da O’Neills está em preto, no lado direito. No patrocinador máster, outra mudança, já que a marca do parceiro atual, a Des Kelly interiors, aparece no lugar da Mr. Green, que ocupava o espaço na versão que foi vetada.

Na nuca, novamente a palavra “Dublin’s Originals” é visto em preto. Outros detalhes interessantes, são referentes ao motivo da homenagem.

A ligação entre Bob Marley e Dublin está no fato de lá ter acontecido um dos últimos shows da carreira do cantor jamaicano. Esta referência está em detalhe aplicado na parte inferior direita, onde um selo resgata informações contidas no ingresso para o show: “An Afternoon in the park – Bob Marley & The Wailers & Specual Guests – Dalymount Park, Dublin – Sunday Uth July, 1980”.

Camisa reserva do Bohemian FC 2022 ONeills Bob Marley

Na parte interior da nuca, outra referência ao espaço que recebeu o show “Dalymount Park, Dublin – Sport, Music & Culture, since 1901”.

Esta é a segunda camisa em homenagem a Bob Marley na temporada, já que há alguns meses, o Ajax também homenageou o Rei do Reggae em sua terceira camisa. A peça do time holandês homenageia ligação da música Three Little Birds com sua torcida. Saiba mais detalhes no vídeo abaixo:

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do Bohemian FC lançar uma camisa reserva para 2022 em homenagem a Bob Marley? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!