Camisas de Futebol » Presidente do Napoli quer “cavalo empinado” de volta às camisas

Presidente do Napoli quer “cavalo empinado” de volta às camisas

Primeiro símbolo durou apenas um ano, mas Di Laurentiis prometeu traze-lo de volta ao uniforme

by Juliano Buzato
Napoli escudo cavalo empinado a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Um dos presidentes de clubes mais polêmicos de todo o futebol, é sem dúvidas Aurelio Di Laurentiis, que preside o Napoli desde 2004, quando comprou o clube, após falência.

Desde então, a equipe retomou um espaço de destaque no futebol italiano, mas também ganha as manchetes com frequência pelas decisões polêmicas de seu mandatário, bem como, pelo seu gosto extravagante no que diz respeito às camisas e uniformes lançados pelo clube nos últimos anos.

Nos últimos dias, Di Laurentiis tem chamado a atenção por prometer que o “cavalo empinado”, símbolo visto no primeiro escudo do clube, pode ser visto novamente em breve nas camisas do time italiano.

Napoli escudo cavalo empinado

Na apresentação do livro do jornalista Valter de Maggio, que conta a história de grandes jogadores que passaram pelo clube, o presidente declarou sua vontade para os presentes no evento.

“Já disse muitas vezes aos meus pais: vamos recuperar o cavalo que é também o símbolo da Ferrari e da Porsche. Se quisermos voar alto, devemos inserir um cavalo empinado na nova camisa do Napoli, como símbolo, junto com o famoso “N” circulado”, disse Di Laurentiis.

Evolução do escudo do Napoli

O símbolo com o cavalo empinado durou apenas um ano, isso porque foi considerado um símbolo de azar, já que a equipe conquistou apenas um ponto em dezoito jogos, amargando a lanterna da competição.

O símbolo que veio em seguida, trazia o formato circular com uma bola ao centro, no entanto, no mesmo ano, em 1927, o primeiro símbolo circular com o “N”, parecido com o que é visto hoje, foi utilizado, e desde então, os escudos tem sempre este mesmo estilo.

O que acharam do presidente do Napoli querer trazer o “cavalo empinado” de volta para a camisa? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar