Corinthians e Nike celebram Sócrates com camisa e coleção especial » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Corinthians e Nike celebram Sócrates com camisa e coleção especial

Corinthians e Nike celebram Sócrates com camisa e coleção especial

Um dos maiores ídolos da história corinthiana, Doutor Sócrates ganha peças exclusivas

by Juliano Buzato
Corinthians e Nike celebram Sócrates com camisa e coleção especial
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta sexta-feira (3), o Corinthians e a Nike lançaram oficialmente uma camisa especial que celebra o legado eterno de Sócrates, um dos maiores ídolos da história do Timão.

Durante a década de 80, o Doutor, como era conhecido o camisa 8, idealizou, junto a outros jogadores e dirigentes do alvinegro paulista, uma das principais mobilizações políticas da história do futebol brasileiro e mundial: a Democracia Corinthiana.

Fotos: Daniel Eduardo/Nike

Camisa especial Doutor Sócrates

Corinthians e Nike celebram Sócrates com camisa e coleção especial

A camisa faz parte de uma coleção especial lançada como uma forma de homenagear a história de Sócrates e seu legado não só para o Timão, mas também para o futebol brasileiro, após dez anos de sua morte, que se completa neste 4 de dezembro.

A camisa é branca, assim como as usadas pelo jogador nos anos 80, e o grande destaque fica por conta de escudo estilizado que traz a silhueta do Doutor com o punho cerrado para cima, sua mais marcante comemoração.

Corinthians e Nike celebram Sócrates com camisa e coleção especial

A gola é redonda e careca na cor branca e o swoosh da Nike é preto, no lado direito do peito. Na parte inferior esquerda, um selo especial redondo traz novamente o punho cerrado com a frase “Doutor Sócrates”.

Corinthians e Nike celebram Sócrates com camisa e coleção especial

Nas costas, o número “8”, que foi eternizado pelo craque, é acompanhado da escrita “Doutor Sócrates” que tem inspiração no icônico patrocínio da Democracia Corinthiana, usada em alguns jogos na camisa do Timão naquela época.

“Não há como pensar na grandeza do Corinthians sem reconhecer a importância de tudo que Sócrates fez pelo time dentro e fora do campo. Além de ter sido um dos maiores craques da nossa história, ele era um líder e um cidadão engajado, que abraçou a Democracia Corinthiana com os colegas de elenco e com meu pai, Adilson Monteiro Alves, que na época era Diretor de Futebol do clube. Essa coleção é um reconhecimento à altura da memória do Doutor, e tenho certeza de que a torcida vai se orgulhar e se emocionar ao vestir as camisas”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

“Este é um momento marcante para quem acompanha a trajetória do Corinthians. Alinhada aos valores da Nike, esta coleção celebra a história do Sócrates e tudo o que ele representa para o time e para o futebol brasileiro. A Nike tem muito orgulho de poder prestar esta homenagem a esse jogador ímpar e levar sua história inspiradora para os torcedores”, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, distribuidora oficial Nike no Brasil.

Demais peças da coleção

A coleção contará com diferentes peças: Camisa Nike Dri-Fit Corinthians Doutor Sócrates, Camisa Nike Dri-Fit Corinthians Doutor Sócrates em manga longa, Camisa Polo Nike Corinthians Doutor Sócrates, Blusão Nike Corinthians Doutor Sócrates e Camiseta Nike Corinthians Doutor Sócrates.

A coleção começa a ser vendida oficialmente neste sábado 04/12 em Nike.com, nas lojas Nike, em ShopTimão.com e em toda a rede Poderoso Timão, incluindo as lojas da Neo Química Arena e a Mega Loja do Parque São Jorge. No dia 03/12, os Membros Nike terão acesso exclusivo e antecipado à coleção durante o Dia dos Membros Nike (para se tornar um Membro Nike, basta se cadastrar em Nike.com.br.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram de Corinthians e Nike celebram o legado de Doutor Sócrates com camisa e coleção especial? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!