Camisa "edição especial" do Peñarol 2021 PUMA » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » PUMA lança camisa “edição especial” do Peñarol em provocação ao Nacional

PUMA lança camisa “edição especial” do Peñarol em provocação ao Nacional

Novidade é igual manto feito às pressas para jogo da Sul-Americana, que provocava o rival

by Juliano Buzato
Camisa Edição Especial Penarol 2021 PUMA
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No dia 15 de julho de 2021, o Peñarol visitou o Nacional pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e na ocasião, usou uma camisa especial que remetia ao seu primeiro uniforme, celebrando os 121 anos do primeiro clássico entre as equipes na história, disputado em 1900. O manto deu sorte e os Carboneros venceram por 2×1, dando um grande passo para eliminar seu grande rival na competição.

A camisa usada na ocasião, no entanto, foi uma camisa feita de última hora, com fitas douradas coladas, por cima da peça lançada para campanha de combate ao câncer infantil. A ideia ocorreu já que o jogo coincidiu de ser exatamente no mesmo dia da partida disputada em 1900, quando a equipe, ainda chamada CURCC, saiu vitoriosa.

Camisa Penarol 2021 Jogo Nacional

Aqui vale um parênteses: por conta da mudança de nome da equipe aurinegra, o Nacional não contabiliza os jogos feitos antes de 1913 e dias antes, em encontro pelo Campeonato Uruguaio, havia provocado o Peñarol enviando uma placa, que dizia que aquele era apenas o clássico nº 38, que seria disputado no Gran Parque Central, estádio dos Bolsos, “esquecendo” dos jogos anteriores.

Nacional-Penarol-Placa

O êxito na partida, fez com que torcedores quisessem comprar a peça, mas como vender algo que foi feito de última hora? A PUMA então resolveu fabricar a peça, que agora, neste fim de ano, chega às lojas oficiais do clube.

Camisa 1900-2021 “La Historia Continua” (Special kit)

Camisa Edição Especial Penarol 2021 PUMA

Inspirada na camisa usada pelo CURCC, a camisa traz metade preta com a outra metade dourada. A gola é preta com os ombros dourados, já as mangas se opõe ao desenho visto ao longo do corpo do manto.

Camisa Edição Especial Penarol 2021 PUMA

O escudo do Peñarol aparece no lado esquerdo, enquanto o logo da PUMA é aplicada em dourado no lado direito.

Logo abaixo, são aplicas duas frases. A primeira, assim como visto no dia da partida, lembra o resultado do primeiro jogo, em 1900: “15 de julio de 1900 – Peñarol 2-0”. Já a segunda frase, foi adicionada para as peças que serão vendidas e traz o resultado do jogo de 2021: “15 de Julio de 2021 – Peñarol 2-1”.

O patch de campeão do século é visto na manga esquerda, enquanto na nuca, a data de fundação do clube, 1891, aparece em preto.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da camisa “Edição Especial” do Peñarol 2021, lançada pela PUMA, oficializando manto feito às pressas em jogo contra o Nacional pela Copa Sul-Americana? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!