Camisas de Futebol » Atlético Mineiro não adicionará segunda estrela ao escudo

Atlético Mineiro não adicionará segunda estrela ao escudo

Mesmo com conquista do bicampeonato brasileiro, Galo manterá apenas uma estrela sobre símbolo

by Juliano Buzato
Atlético Mineiro Segunda Estrela a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Após 50 anos de espera, o Atlético Mineiro celebrou em 2021, seu segundo título brasileiro, no entanto, diferentemente do que muitos esperavam, o Galo não adicionará uma segunda estrela ao escudo.

A decisão foi informada pela atual diretoria do clube, que optou por manter o padrão atual, apenas com a estrela referente ao primeiro título nacional, em 1971.

Se decidisse por realizar a mudança, uma votação teria que ser feita no Conselho Deliberativo, no entanto, o diretor de Comunicação, André Lamounier, já afirmou que esta proposta não será enviada pela diretoria atual. “É algo que não está em discussão. Foi uma decisão da diretoria”, afirmou para o site Superesportes.

A discussão virou pauta dos noticiários, após o técnico Cuca revelar em sua coletiva, após o jogo contra o Bahia, que confirmou a conquista do troféu, que gostaria de ver outra estrela acima do escudo: “Meu sonho era tirar essa estrela, colocar ela para o lado e colocar mais uma aqui. Agora, a gente tem duas”, disse o treinador.

Atlético Mineiro Segunda Estrela

Entre os torcedores, poucos são adeptos da adição de uma nova estrela, a maioria defende inclusive, a remoção da única estrela ou uma mudança de seu significado, transformando por exemplo, em uma homenagem à torcida.

Há alguns anos, clubes como o Corinthians e o Internacional, decidiram por remover suas estrelas sobre o símbolo. Em outros países, há discussões semelhantes, o Boca Juniors, por exemplo, estuda mudar seu estatuto para padronizar suas estrelas dentro do escudo.

Na Europa, algumas ligas tem regras bem definidas. Na Premier League, são proibidas estrelas sobre os escudos. Já na Bundesliga, existem regras bem definidas para que um clube possa adicionar uma estrela. Recentemente, o Bayern de Munique conquistou o seu 30º título e ganhou o direito de ostentar cinco estrelas.

O que acha da ideia do Atlético Mineiro não adicionar uma segunda estrela em seu escudo, mesmo após a conquista do bicampeonato do Campeonato Brasileiro? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar