Bayern de Munique conquista direito à quinta estrela na Bundesliga » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Bayern de Munique conquista direito à quinta estrela na Bundesliga

Bayern de Munique conquista direito à quinta estrela na Bundesliga

by André Coutinho
Bayern de Munique Quinta Estrela - Skysport
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Com a conquista da última edição da Bundesliga, o Bayern de Munique conseguiu também o direito de estampar mais uma estrela em sua camisa, a quinta.

De acordo com as regras do Campeonato Alemão, os bávaros podem, a partir da temporada 2021-2022, utilizar cinco estrelas cima de seu escudo.

Trouxemos há alguns anos as regras da Bundesliga sobre o uso de estrelas, que são válidas nas duas primeiras divisões alemãs. Relembre:

  • 3 títulos conquistados = 1 estrela
  • 5 títulos conquistados = 2 estrelas
  • 10 títulos conquistados = 3 estrelas
  • 20 títulos conquistados = 4 estrelas
  • 30 títulos conquistados = 5 estrelas

Regra-das-Estrelas-nos-escudos-dos-times-da-Bundesliga

A regra vale somente para o período de disputa da Bundesliga, ou seja, conquistas a partir de 1963, excluindo as anteriores, da antiga RDA Oberliga. Não foi falado sobre a sexta estrela, mas acreditamos que seja a partir do 40º triunfo.

O Bayern, que já era o único time alemão a possuir três e quatro estrelas, agora é também o primeiro a atingir as cinco, pois conquistou seu 30º título na competição. Os mais próximos dos bávaros são o Borussia Dortmund e o Mönchengladbach, ambos com cinco vitórias.

Camisa reserva do Bayern de Munique 2021-2022 Adidas

No entanto, segundo o Footy Headlines, as estrelas só serão utilizadas no uniforme titular da equipe na próxima temporada, enquanto os outros não terão estrelas. O motivo é que a Adidas, ainda sem saber se o clube conquistaria o título nacional, produziu todas as peças sem nenhuma estrela. O novo manto titular, que geralmente é o primeiro a ser lançado, foi postergado para a adição das mesmas. O manto deve trazer dois tons de vermelho e deve ser lançado ainda neste mês de junho.

► Compre camisas de times alemães na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Bayern de Munique ganhar o direito de utilizar uma quinta estrela em seu escudo? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!