Uma das parcerias mais longevas do mundo, deve prosseguir pelo menos até 2027, já que é bastante provável que em breve, o River Plate anuncie a renovação de acordo com a Adidas.
Juntos desde 1982, e com contrato até dezembro deste ano, a parceria entre as três listras e os Millonarios correu riscos de continuidade, já que com a proximidade de seu final, a PUMA demonstrou interesse e fez uma proposta oficial para fechar com o time argentino.
Apesar disso, o site especializado no dia a dia do clube, o “La Pagina Millonaria”, garante que é questão de tempo para que a renovação com a Adidas seja oficializada.
Segundo o site, a proposta da PUMA girava em torno de 10 milhões de dólares ao ano e royalties de 20% sobre as vendas. No entanto, no contrato atual há uma cláusula que a Adidas tem o direito de igualar qualquer proposta que seja recebida antes de dois meses antes do fim do acordo vigente, e ao que tudo indica, as três listras optou por cobrir a oferta, igualando os 10 milhões de dólares e oferecendo 25% sobre as vendas.
O La Página Millonaria também destaca que este será o maior acordo da história do futebol argentino, superando o contrato assinado pelo Boca Juniors com a Adidas em 2019. Na ocasião, a equipe xeneize também fechou por 10 milhões de dólares por ano, no entanto, haveria um teto que estipulava que a cotação máxima da moeda não poderia ultrapassar 70 pesos a cada dólar, sendo que o valor da moeda na época era 43 pesos. Acontece que assim como o real, o peso argentino também desvalorizou demais de lá pra cá e hoje em dia, um dólar vale 90 pesos.
Mudança no patrocinador máster
O site também traz informações sobre a mudança no patrocinador máster do River Plate, que deve ocorrer em agosto de 2022. A Turkish Airlines terá seu contrato expirado e a Codere, que hoje ocupa as mangas, passará a divulgar sua marca no espaço nobre da camisa millonaria.
O que acharam da provável renovação do River Plate com a Adidas até 2027? Compartilhe o link nas redes sociais!