Girona FC apresenta novo escudo para 2022-2023 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Girona FC apresenta novo escudo para 2022-2023

Girona FC apresenta novo escudo para 2022-2023

by Juliano Buzato
NOVO ESCUDO DO GIRONA FC
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Girona FC aproveitou a partida contra o Zaragoza, empate em 1-1, nesta segunda-feira (25), para revelar à sua torcida, o novo escudo que representará o clube a partir da temporada 2022-2023.

Os torcedores já sabiam que uma mudança no símbolo estava planejada, isso porque em julho, foram enviadas duas opções para que os sócios votassem e escolhessem uma.

GIRONA OPÇÕES ESCUDO

Dentre as duas propostas enviadas aos associados, a preferida foi a “opção A” que obteve 87% dos votos. Comparado ao modelo anterior, a principal mudança fica por conta da retirada da coroa, vista acima do logo.

O formato se mantém redondo com a cor vermelha predominante, no entanto, a borda que antes era preta, passa a ser vermelha, após a adição de uma linha branca.

EVOLUÇÃO DO ESCUDO DO GIRONA FC 2

O nome “GIRONA” passa a ocupar a parte superior do círculo, enquanto o complemento “FUTBOL CLUB” ocupa a parte inferior, ambos em branco.

Na parte central, o brasão de armas de Girona, com listras verticais em vermelho e amarelo, que representam a bandeira da Catalunha, e a parte central ondulada, que representa as águas da província se mantém, agora em um estilo um pouco mais moderno.

NOVO ESCUDO GIRONA

O brasão é aplicado sobre um fundo listrado na diagonal em vermelho e branco, algo que já ocorria no modelo anterior, porém agora a orientação das linhas ganhou uma maior inclinação e uma maior espessura.

A reformulação ocorreu após os associados opinarem sobre diversos elementos do escudo. Resumidamente, a coroa foi o elemento que menos agradava e recebeu pontuação 4,8, enquanto o brasão sobre as listras alvirrubras, recebeu nota 8,9, por isso foram mantidas, apenas com uma modernização.

EVOLUÇÃO DO ESCUDO DO GIRONA FC

O presidente de Girona FC, Delfí Geli, deixou seu comentário sobre a atualização do símbolo da equipe: “Foi importante para nós ouvir a opinião dos associados para decidir qual seria o melhor escudo para o futuro de Girona. Tem sido um processo longo e trabalhoso porque temos consciência da importância deste símbolo para os torcedores. Precisávamos evoluir nosso brasão e dar um passo à frente para nos modernizar. Simboliza os valores do nosso Clube, as cores e o nosso território”.

“O novo escudo tende a simplificar as formas, necessárias numa era de comunicações constantes que rejeita um excesso de informação, que é o que a imagem de antes transmitia. É importante destacar, no entanto, que esta estilização – que incide mais explicitamente na retirada da coroa – mantém as características distintivas do clube ao longo da história e, sobretudo, transmite um primeiro impacto visual que provoca identificação imediata e intuitiva entre os novo emblema e a tradicional imagem do Girona FC.

Apesar de já apresentada, a nova identidade visual será oficialmente incorporada para a temporada 2022-2023, quando o clube revela seus novos uniformes. Vale lembrar que o Girona FC é um dos clubes que fazem parte do City Football Club, grupo que gerencia diversas equipes ao redor do mundo, entre elas o Manchester City.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do novo escudo do Girona FC apresentado pelo clube para 2022-2023? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!