Camisas de Futebol » Venezia FC muda camisa, recoloca escudo, mas depois retira

Venezia FC muda camisa, recoloca escudo, mas depois retira

by Juliano Buzato
Venezia FC muda camisa, recoloca escudo, mas depois retira
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Há algumas semanas, mostramos que o Venezia FC estava jogando a Serie A e demais competições italianas, sem o seu escudo na camisa, o motivo, é um entendimento da FIGC, de que o nome, aplicado no espaço nobre da camisa, como se fosse um patrocínio máster, configura uma aplicação dupla dos emblemas do clube, algo que é proibido pelo regulamento da competição.


No entanto, no jogo contra o Spezia, no dia 19 de setembro, e em seguida contra o AC Milan, no dia 22, a equipe recolocou seu escudo o que causou bastante surpresa, já que aparentemente não se percebia nenhuma alteração na peça, e também não foi anunciada uma liberação por parte da Federação.

Spezia v Venezia - Serie A 2021-2022

Venezia v Spezia – 19 de setembro – Foto: Paola Garbuio/LaPresse

O esclarecimento veio através do perfil especializado no dia a dia do time italiano, o @ForzaVeneziaUK, que mostrou que para poder contar com seu escudo novamente na camisa, foi feita uma sutil mudança no nome “Venezia”.

Italy: AC Milan vs Venezia Serie A

Milan x Venezia – 22 de setembro – Foto: Fabrizio Andrea Bertani

De forma com que o nome trouxesse uma relação direta com a cidade e não com o clube, foram retiradas linhas onduladas das fontes e adicionados diversos “1600”, idade da cidade de Veneza, fundada em 25 de março de 421.

Venezia-Mudança-escudo

Imagem: @ForzaVeneziaUK / Twitter

O perfil afirma no entanto, que esta mudança e retorno do escudo foi uma ação feita exclusivamente pela equipe, e que desta forma, existia o risco da FIGC não aceitar a manobra e multar o clube pela infração à regra. Poucos dias depois,  aparentemente, este veto já aconteceu, tanto que na partida contra o Torino, dia 27, o escudo voltou a desaparecer da camisa, intrigando ainda mais os torcedores.

Photo Paola Garbuio/LaPresse september 27 , 2021 Venezia, Italy soccer Venezia vs Torino -Italian Football Championship

Venezia x Torino – 27 de setembro – Foto: Paola Garbuio/LaPresse

Vale lembrar, que a aplicação do nome do clube na região do tórax não é uma novidade e já era usado em temporadas passadas, quando atuava pela Serie B. Na ocasião não houve nenhum veto da Federação, no entanto, na época era bastante claro que o nome se referia à equipe e não à cidade, já que trazia as palavras “Football Club”, junto ao “Venezia”.

Camisas do Venezia 2020-2021 Nike

Atualização 29/09

Em seu site oficial, o Venezia divulgou nota dizendo que apesar dos esforços em mostrar que a ligação do nome “Venezia” celebra o aniversário da cidade e não o próprio clube, a Serie A não aceitou a mudança e pediu a retirada do escudo ou do nome da camisa. Desta forma, a equipe continuará a disputar as competições italianas sem seu emblema até o fim desta temporada.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da mudança feita pelo Venezia FC para recolocar o escudo em sua camisa, mas acabar retirando novamente? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!