Camisas de Futebol » Venezia FC atua sem escudo em competições na Itália

Venezia FC atua sem escudo em competições na Itália

by André Coutinho
Venezia FC atua sem escudo em competições na Itália
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Venezia FC, clube recém promovido à elite do futebol italiano e que lançou uma coleção de camisas bastante elogiada para a temporada, tem atuado sem escudo nos campeonatos do país.

Nos jogos contra o Frosinone, pela Copa, e contra o Napoli, pela Serie A, o time jogou com um modelo diferente do lançado pela Kappa.

Muita gente ficou sem entender o que aconteceu, pois, aparentemente, não há nenhuma irregularidade no escudo ou na camisa em si. A explicação no entanto, é de que, segundo as regras da FIGC, o logo do clube não pode aparecer mais de uma vez no manto.

“Ah, mas o escudo só aparece uma vez, MDF”. É verdade, porém, sabe o “Venezia”, escrito em dourado no peito? Ele tem sido considerado também um logo, ou seja, o clube teria que retirar ou o escudo ou o nome. Veja abaixo o que diz a regra:

regra-serie-A

“O emblema da equipe pode ser colocado na forma aplicada, bordada, impressa, etc., uma única vez na camisa, uma vez no short, uma vez em cada meia e uma vez em cada um dos dígitos que compõem o número afixado no centro das costas. […] O emblema ou o nome da equipe (ou a abreviatura) também podem figurar, ainda que parcialmente, na camisa e no calção, tanto em jacquard como em outra forma semelhante; porém, a forma acima mencionada nunca deve dominar as cores do uniforme nem prejudicar a sua diferenciação “.

Venezia atua sem escudo em competições na Itália

Aparentemente, a escolha da equipe foi dar uma “pumazada” na camisa, deixando apenas o nome. Outro elemento que foi retirado foi a bandeira nas três cores do clube, que fica no centro do peito.

Venezia atua sem escudo em competições na Itália

Mas, o curioso sobre isso é que na temporada passada, na disputa da Serie B, o clube vestia uma camisa com o nome e o escudo presentes. Talvez a federação tenha se importado apenas agora que o time chegou na elite.

Camisas do Venezia FC 2021-2022 Kappa

Camisa titular completa do Venezia, com escudo e bandeira

Uma outra possibilidade de solucionar o caso levantada foi do clube fechar um patrocínio para o espaço nobre, como já teve anos atrás. Assim, o nome do clube sairia e o escudo seria recolocado.

► Compre camisas de times italianos na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Venezia FC atuar sem escudo em sua camisa em competições da Itália? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!