Camisas de Futebol » Rakuten deve deixar camisa do Barcelona após 2021-2022

Rakuten deve deixar camisa do Barcelona após 2021-2022

by Juliano Buzato
Rakuten Barcelona
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O contrato entre a Rakuten e o FC Barcelona vai até o final da temporada 2021-2022 e ao que tudo indica, a parceria se encaminha para o seu final.

Segundo o jornal catalão Ara.cat, a diretoria blaugrana praticamente descartou uma renovação com a empresa japonesa.


O acordo com a Rakuten rende ao clube cerca de 55 milhões de euros por temporada, mais variáveis relacionadas à vendas e conquistas, no entanto para 2021-2022, foi feita uma extensão de um ano e este valor diminuiu para cerca de 30 milhões de euros, em reflexo da pandemia.

As negociações para a renovação se intensificaram nas últimas semanas, no entanto, a empresa japonesa está reticente em retornar a investir um valor próximo do que era feito até a última temporada, com isso a diretoria do Barça já se inclina a encerrar as negociações e buscar um novo parceiro.

Messi-Suarez

Segundo o site catalão, os executivos da Rakuten alegam que na últimas temporadas, os objetivos traçados no início da parceria foram abandonados durante a gestão de Josep Maria Bartomeu, inclusive, acreditam que muitas demandas da empresa foram ignoradas. Outro ponto é a diferença entre a qualidade do elenco blaugrana, quando o patrocínio foi assinado em 2016, o time tinha além de Leo Messi, Neymar e Luis Suárez em seu elenco, até mesmo antes da estreia do acordo, o trio começou a ser desfeito com a saída do craque brasileiro, após isso, o time foi aos poucos sendo desmontado.

O anúncio oficial da saída da Rakuten deve acontecer até outubro, já que a Nike, fornecedora do clube, exigiu uma decisão para iniciar a produção dos novos uniformes para 2022-2023.

Esta parceria com a Nike é outro problema a ser resolvido, já que nos últimos anos diversos problemas aconteceram. No entanto, como o Barcelona precisa de dinheiro e não pode abrir mão do valor pago pela empresa norte-americana, esta situação deve ser postergada para outro momento. Vale lembrar que a Beko, marca que ocupava as mangas da camisa, renovou o patrocínio mas com redução nos valores e agora ocupa apenas as peças de treino.

► Compre camisas do Barcelona na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da Rakuten deixar a camisa do Barcelona ao fim da temporada 2021-2022? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!