Camisas de Futebol » Barcelona deve ter prejuízo milionário por conta de erro da Nike, diz jornal

Barcelona deve ter prejuízo milionário por conta de erro da Nike, diz jornal

by Juliano Buzato
Barcelona deve ter prejuízo milionário por conta de erro da Nike, diz jornal
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No início da semana mostramos aqui que o lançamento da camisa do Barcelona para 2020-2021 foi postergado e apesar de nem o clube, nem a fornecedora se pronunciarem oficialmente sobre o caso, o que gerou muitas dúvidas.

No entanto, o jornal Diario Sport anunciou que o atraso se dava por causa de problemas na fabricação das camisas da Nike, que estavam desbotando ao serem lavadas ou entrarem em contato com suor. O fato acabou se comprovando, uma vez que a Nike colocou à venda em sua loja online apenas o modelo “jogador”, mesmo sem ter apresentado oficialmente o kit junto ao clube.


Agora, outro jornal espanhol traz um novo detalhe que pode abalar a relação entre o Barcelona e a Nike que estão juntos desde 1998. Segundo o Mundo Deportivo, o clube pede um ressarcimento financeiro pelo prejuízo que terá com o atraso do lançamento que está sendo calculado pela equipe com algo entre € 15 e 25 milhões.

O jornal ainda reforça que na diretoria há uma ala que defende que o Barça deve acionar a justiça para receber esta quantia imediatamente e que a Nike seja responsabilizada juridicamente pelo grave erro.

Segundo a imprensa espanhola, a promessa da fornecedora é que o novo uniforme esteja pronto até setembro, quando deve iniciar a temporada da La Liga. Novas reuniões estão para acontecer nos próximos dias e a expectativa é por um pronunciamento oficial do clube explicando a situação.

O acordo entre a Nike e o Barcelona foi renovado em 2016 e está entre os maiores de todo o mundo. O vínculo atual vai até 2026.

► Compre camisas do Barcelona na Fut Fanatics

O que achou da possibilidade do Barcelona acionar a Nike na justiça por conta de prejuízos milionários após erro na fabricação da nova camisa? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também:

Nike posterga lançamento de nova camisa do Barcelona

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!