Camisas de Futebol » Por que o Birmingham City aposentou a camisa 22 de Jude Bellingham?

Por que o Birmingham City aposentou a camisa 22 de Jude Bellingham?

by Juliano Buzato
Por que o Birmingham City aposentou a camisa 22 de Jude Bellingham
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Por que o Birmingham City aposentou a camisa 22, usada por Jude Bellingham, jogador que deixou o clube com apenas 17 anos?

Atualmente, Bellingham já é uma das principais promessas do futebol inglês e brilha nos gramados alemães, onde defende o Borussia Dortmund. O que nem todo mundo sabe, é que ele é um dos jogadores mais jovens do mundo a ter uma camisa aposentada em toda a história.

Veja também: Por que o Ajax lançou uma camisa em homenagem a Bob Marley?

Isso acontece porque em 2020, o Birmingham City, equipe em que o meia se profissionalizou, resolveu aposentar a sua camisa após a sua venda. O detalhe é que na época ele tinha somente 17 anos, algo totalmente inusitado no mundo futebolístico.

Por que o Birmingham City aposentou a camisa 22 de Jude Bellingham?

Crédito: Birmingham City/Reprodução

No time inglês, Jude atuou de 2010, quando iniciou a sua trajetória na categoria sub-8, até a temporada 2019-2020, quando fez a sua estreia profissional, sendo o atleta mais novo a atuar pelo clube e também foi considerado o melhor jogador jovem do campeonato.

No MDFExplica, que você pode assistir no vídeo acima, explicamos por que o Birmingham City resolveu aposentar a camisa 22, usada por Jude Bellingham, mesmo com a sua curta passagem pelos Blues.

Por que o Birmingham City aposentou a camisa 22 de Jude Bellingham?

Crédito: BVB/Reprodução

Atualmente, Bellingham já é peça fundamental no time do Borussia Dortmund, e já é nome constante nas convocações da seleção inglesa profissional, e provavelmente, deve ser nome certo na Copa do Mundo do Catar em 2022.

O que achou do Birmingham City aposentar a camisa 22 de Jude Bellingham, que na época tinha apenas 17 anos? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar