Uruguai continuará usando quatro estrelas na camisa nas Eliminatórias » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Uruguai continuará usando quatro estrelas na camisa nas Eliminatórias

Uruguai continuará usando quatro estrelas na camisa nas Eliminatórias

by Juliano Buzato
Camisa uruguai estrelas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Seleção do Uruguai continuará usando quatro estrelas sobre o escudo em suas camisas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, que será retomada nas próximas semanas.

No início deste mês, publicamos que o Ovación Digital, renomado portal de notícias do país, revelou que a FIFA havia determinado que a AUF (Associação Uruguaia de Futebol), retirasse da camisa, as estrelas referentes à conquista nos Jogos Olímpicos de 1924 e 1928.


Nesta segunda-feira, o próprio site traz uma atualização do caso, afirmando que a própria FIFA afirmou que ainda não houve uma comunicação oficial, desta forma a equipe poderia manter a camisa com as quatro estrelas, o que vai acontecer.

Uruguai

“Conversamos com a FIFA e eles nos disseram que não havia comunicação oficial, então, até que isso acontecesse, continuaríamos com a camisa como a estávamos usando”, disse Gáston Tealdi ao Ovacíon.

No entanto, sabendo que a notificação deve chegar em breve, a AUF já trabalha junto à AHIFU, Associação de Historiadores e Pesquisadores do Futebol Uruguaio, em torno de uma defesa, que será apresentada para tentar manter as honrarias que são utilizadas hoje em dia.

Paralelamente, já existem discussões com a PUMA quanto aos uniformes que serão usados na Copa do Mundo do Catar, em caso de classificação da Celeste. À princípio, as quatro estrelas serão mantidas, mas caso a defesa da AUF não surja efeito, é possível que os próximos lançamentos já tragam uma versão com apenas as estrelas referentes aos títulos mundiais de 1930 e 1950.

► Compre camisas da seleção do Uruguai na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da Seleção do Uruguai manter as quatro estrelas nas camisas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!