FIFA pede para PUMA retirar estrelas olímpicas do escudo do Uruguai » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » FIFA pede para PUMA retirar estrelas olímpicas do escudo do Uruguai

FIFA pede para PUMA retirar estrelas olímpicas do escudo do Uruguai

by Juliano Buzato
Camisa uruguai estrelas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em meio aos jogos olímpicos de Tóquio, uma polêmica esquenta os noticiários uruguaios, já que a FIFA pediu para a PUMA que retire do escudo da Seleção do Uruguai, as duas estrelas referentes aos jogos olímpicos de 1924 e 1928, mantendo apenas as duas que se referem às Copas do Mundo de 1930 e 1950.

A notícia foi dada pelo site Ovación Digital, que traz depoimento dado por Jorge Casales, diretor de competições da Associação Uruguaia de Futebol, a AUF, que afirmou que a Entidade está trabalhando para conseguir remover as duas estrelas antes dos próximos jogos das Eliminatórias que já ocorrem em setembro.


No entanto, o mesmo afirma que a AUF trabalha para revogar a decisão da FIFA, para que as conquistas olímpicas seja reconhecidas como Mundiais. No país, os títulos são tão celebrados quanto os da Copa do Mundo, tanto que um dos apelidos da seleção é “Celeste Olímpica” devido aos feitos conquistados nos anos 20.

Camisas do Uruguai 2021-2022 PUMA

Antes de existir a Copa do Mundo de futebol, organizada pela FIFA, os jogos olímpicos eram considerado a grande competição mundial do esporte, e inclusive, por ter vencido as duas últimas edições antes do lançamento do primeiro Mundial, que o Uruguai foi escolhido pela FIFA como o país sede do primeiro torneio.

No entanto, a Associação se apega em outro motivo para ter as suas conquistas reconhecidas, as Copas Intercontinentais, que eram disputadas ano a ano até 2004 e foram reconhecidas pela Entidade como títulos mundiais em 2017, após pedido do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.

► Compre camisas da seleção do Uruguai na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, o que acha da FIFA pedir para a PUMA retirar duas estrelas olímpicas do escudo da Seleção do Uruguai? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!