PUMA inova com camisas "sem escudo" para times europeus » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » PUMA inova com camisas “sem escudo” para times europeus

PUMA inova com camisas “sem escudo” para times europeus

by Juliano Buzato
PUMA inova com camisas sem escudo para times europeus
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A PUMA revelou hoje os novos uniformes THIRD de seus principais clubes europeus em um evento digital especial chamado “The Show”, transmitido hoje pelo canal oficial da marca no Youtube . Durante o evento, foram apresentados os uniformes do Milan, Manchester City, Valencia, Borussia Mönchengladbach, Olympique de Marseille, Stade Rennais FC, Shakhtar Donetsk, Fenerbahçe, Krasnodar e PSV Eindhoven, além de contar com a presença de jogadores dos clubes como Giroud, Fernandinho, Payet, Esme Morgan, Laura Giuliani, Yunus Musah e outros.

Como parte do movimento Faster Football da PUMA, que busca ultrapassar os limites, inovar e trazer novos produtos para o futebol, os uniformes THIRD criam expressões audaciosas da identidade de cada clube, desafiando a tradição e reimaginando os kits convencionais de futebol em uma abordagem completamente nova, que mescla a cultura do futebol com o streetwear .


Em cada camisa, o emblema do clube foi posicionado na parte de trás, abaixo da gola. Alguns modelos complementam isso com um uso diferente do brasão do clube, como um design de repetição tonal em relevo por toda a camiseta. A característica mais marcante das camisas é o nome do clube estampado na altura do coração, com fonte personalizada de cada clube e logo da PUMA posicionado centralizado, adicionando equilíbrio ao design visionário.

PUMA inova com camisas sem escudo para times europeus

“Nosso objetivo era desafiar o design tradicional de camisas de futebol. Queríamos ver os uniformes por meio de uma nova ótica, expandindo os limites o máximo possível. É fácil ficar no simples, mas queremos mudar as percepções de uma camisa de futebol convencional”, explica Carl Tuffley, chefe sênior de design de futebol da PUMA. “Os terceiros uniformes são uma oportunidade de ousar, por isso queríamos reenergizar essas camisas e tomar um novo rumo. Para marcar este lançamento especial de vários uniformes, também queríamos revelar todos de uma forma diferente, oferecendo aos torcedores um conteúdo exclusivo, acesso aos principais jogadores dos times e, claro, as camisas, tudo de uma vez só”, completa.

As novas camisas THIRD da PUMA combinam 100% poliéster reciclado com a avançada tecnologia de termorregulação PUMA dryCELL, que garante melhor ajuste e mobilidade, mantendo o atleta seco e confortável. As camisas apresentam uma estrutura de tecido jacquard ultraleve nas costas que melhora a respirabilidade. Para fechar, foi utilizado também um processo de fabricação Dope Dye, que reduz drasticamente a quantidade de água e corante usados durante a produção, seguindo o compromisso da marca em criar produtos mais sustentáveis.

PUMA inova com camisas sem escudo para times europeus

No Brasil, os uniformes THIRD do Olympique de Marseille (19 de agosto), Manchester City (6 de setembro), Milan e PSV Eindhoven (ambos 15 de outubro), estarão disponíveis em PUMA.com e principais lojas do país, como a FutFanatics.

Cadê o Borussia Dortmund?

Um dos principais times da PUMA na Europa é o Borussia Dortmund, equipe que ficou de fora desta coleção. Mas o que aconteceu?

Bem, o que se sabe é que o primeiro modelo proposto pela PUMA, e que seria usado pelo clube em Copas e na Champions League, foi vetado pelo clube que pediu alterações. Nas próximas semanas, um novo modelo deve ser lançado, no entanto, ainda não se sabe se o mesmo seguirá esta mesma linha, com alguma mudança, como a aplicação do escudo, ou se será lançado um modelo completamente diferente.

AC Milan

Terceira camisa do AC Milan 2021-2022 PUMA

 

Manchester City

Terceira camisa do Manchester City 2021-2022 PUMA

 

Valencia CF

Terceira camisa do Valencia CF 2021-2022 PUMA

 

Borussia Mönchengladbach

Terceira camisa do Borussia Mönchengladbach 2021-2022 PUMA

 

Olympique de Marseille

Terceira camisa do Olympique de Marseille 2021-2022 PUMA

 

Stade Rennais FC

Terceira camisa do Rennes 2021-2022 PUMA

 

Shakhtar Donetsk

Terceira camisa do Shakhtar Donetsk 2021-2022 PUMA

 

Fenerbahçe

Terceira camisa do Fenerbahce 2021-2022 PUMA

 

FC Krasnodar

Terceira camisa do Krasnodar 2021-2022 PUMA

 

PSV Eindhoven

Terceira camisa do PSV 2021-2022 PUMA

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da PUMA inovar com camisas “sem escudo” para times patrocinados na Europa? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!