Camisas de Futebol » Chile ameaça jogar com logo da Nike tampado na Copa América

Chile ameaça jogar com logo da Nike tampado na Copa América

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Atualizado em 18 de junho – Ao que tudo indica a relação entre o Chile e a Nike vive uma grande crise, ao ponto da Seleção poder jogar na Copa América com o logo da fornecedora tampado, é o que informa o site Redgol.

Segundo o periódico chileno, a ANFP processou a Nike Chile em 4.200.000,00 de pesos, por conta do não pagamento de cota do contrato, em vigor desde 2015, entre 2019 e 2020. A filial chilena da fornecedora norte-americana, diz não ser responsável pela situação, já que a Federação tem contrato direto com a Nike Global.


Enquanto a situação aguarda uma definição da justiça, tanto no Chile quanto nos EUA, onde correm os processos, a ANFP estaria articulando um protesto durante os jogos da Copa América, onde o logo da Nike seria tampado durante as partidas da seleção. O próximo jogo será nesta sexta-feira contra a Bolívia.

Veja também: 

Por que o Chile joga com bandeira cobrindo o logo da Nike na camisa?

Camisas do Chile 2020-2021 Nike

Esta não é a primeira vez que a ANFP entra em litígio com uma fornecedora. A primeira vez ocorreu em 2007, quando a Federação possuía contrato com a Brooks e acabou jogando dois amistosos com outras camisas, sem o logo da fornecedora. Depois disso, mais recentemente, houve problema com a PUMA, e o acordo foi rescindido antecipadamente após a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na ocasião, a Nike substituiu a marca alemã.

Atualização 18/06

Chile Bolivia Nike Tampado

A Seleção Chilena cumpriu a promessa e anunciou em suas redes sociais a camisa para o jogo contra a Bolívia, com a bandeira nacional cobrindo o Swoosh da Nike.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da Seleção do Chile poder atuar na Copa América com o logo da Nike tampado, em protesto da AFNP contra a fornecedora? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!