Por que o Chile joga com bandeira cobrindo o logo da Nike na camisa? » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Por que o Chile joga com bandeira cobrindo o logo da Nike na camisa?

Por que o Chile joga com bandeira cobrindo o logo da Nike na camisa?

by Juliano Buzato
Por que o Chile está jogando com a bandeira cobrindo o logo da Nike
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Desde o segundo jogo da equipe na Copa América 2021, a Seleção do Chile tem chamado a atenção já que vem atuando com uma bandeira cobrindo o logo da Nike em sua camisa.

O motivo é um protesto da ANFP contra a fornecedora norte-americana por conta de um imbróglio jurídico, que fez com que a Federação processasse a Nike Chile em 4.200 milhões de pesos, por conta do não pagamento da cota entre julho de 2019 e julho de 2020.


A Nike Chile por sua vez, indica que não é responsável, já que o contrato assinado pela ANFP é direto com a Nike Global.

A fornecedora alega no entanto, que o contrato exige que a Seleção Chilena tenha feito pelo menos dez partidas durante o período, mas por conta da pandemia de Covid-19, as partidas tiveram que ser canceladas e foram realizados apenas quatro jogos.

Por que o Chile está jogando com a bandeira cobrindo o logo da Nike

Enquanto o processo corre na justiça do Chile e também nos Estados Unidos, a ANFP usa a Copa América para mostrar a sua insatisfação com a Nike, escondendo o logo com a bandeira nacional.

Chile já teve problemas com outras fornecedoras

Chile protesto Brooks 2007

Chile faz protesto contra a Brooks em 2007

Esta não é a primeira vez que a ANFP entra em litígio com uma fornecedora. Em 2007, quando a Federação possuía contrato com a Brooks, a Seleção acabou jogando dois amistosos com outras camisas, sem o logo da fornecedora.

Depois disso, mais recentemente, houve problema com a PUMA, e o acordo foi rescindido antecipadamente após a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na ocasião, a Nike substituiu a marca alemã.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Seleção do Chile jogar com a bandeira nacional tampando o logo da Nike? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!