Camisas de Futebol » Adidas foi a primeira patrocinadora do Bayern de Munique

Adidas foi a primeira patrocinadora do Bayern de Munique

by Juliano Buzato
Bayern de Munique 1974
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A relação entre a Adidas e o Bayern de Munique é uma das mais longevas do futebol mundial. Em meados dos anos 70, quando se permitiu que logos das empresas esportivas fossem aplicados nas camisas dos times, foi a marca alemã a primeira a aparecer na camisa do gigante alemão.

O que poucos sabem, é que além de ser a primeira fornecedora a expor sua marca na camisa do Bayern de Munique, a Adidas é também a primeira empresa a ser patrocinadora máster dos Bávaros.


Segundo publicação feita no próprio site do clube, a relação entre as partes iniciou oficialmente em 6 de abril de 1974, em jogo do Bayern de Munique contra o Kaiserlautern, que terminou em 1-1.

Bayern de Munique 1974

Crédito: Reprodução site oficial Bayern de Munique

Neste dia, pela primeira vez na história, o clube de Munique teve em sua camisa um patrocinador máster aplicado ao peito, era a Adidas que aplicou seu nome na região do peito do manto que era vestido por Franz Beckenbauer, Paul Breitner e cia.

Além do nome aplicado em tamanho grande no peito, o trefoil também aparecia no lado direito do peito, como é comum até hoje e as famosas três listras percorriam os ombros.

A liberação para os clubes divulgarem patrocínios na camisa, só havia sido feita pela DFB poucos meses antes, em outubro de 1973. E o clube pioneiro na Alemanha foi o Eintracht Braunschweig com a Jagermeister. Essa história também já contamos aqui. Confira!

► Compre camisas do Bayern de Munique na FutFanatics

Você sabia que além da fornecedora, a Adidas também tinha sido o primeiro patrocinador da história do Bayern de Munique? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar