New Balance e Roma finalizam detalhes para anunciar parceria. Veja detalhes! » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » New Balance e Roma finalizam detalhes para anunciar parceria. Veja detalhes!

New Balance e Roma finalizam detalhes para anunciar parceria. Veja detalhes!

by Juliano Buzato
AS Roma New Balance a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No final do ano passado, publicamos aqui no Mantos do Futebol que o site “RomaPress” afirmava que o acordo entre a AS Roma e a New Balance para 2021-2022 estava muito próximo, agora outro site especializado no dia a dia gialorossi, “Il Romanista” trouxe mais detalhes da parceria que deve ser anunciada nos próximos dias.

Segundo o site, a parceria está 100% confirmada, faltando mesmo apenas o anúncio, que aguarda pequenos detalhes para que o acordo seja oficializado por Dan e Ryan Friedkin, norte-americano que são os novos donos do time italiano.


Há alguns dias, ao descer de um voo privado, retornando de Boston, Ryan, filho de Dan, e quem irá cuidar diretamente do clube, apareceu vestindo roupas da New Balance em um claro sinal de que a parceria estava sacramentada.

Ryan Friedkin New Balance

O “Il Romanista” também trouxe mais informações sobre a parceria, como tempo de contrato e valores que serão pagos para a Roma. Segundo o site, a parceria terá três anos de duração com a possibilidade de renovação automática de mais um.

Em questão de valores, cerca de 3 ou 4 milhões de euros seriam desembolsados pela fornecedora norte-americana. O grande diferencial no entanto, estariam nos royalties, valor que é pago em cima das vendas de produtos oficiais, já que no novo contrato os mesmos girariam em torno de 40%, valor cerca de três vezes maior do que era pago pela Nike.

Em relação aos uniformes, o site também afirma que a marca já enviou três modelos para aprovação para serem lançadas nesta primeira temporada e que a diretoria romanista gostou bastante da terceira camisa apresentada.

A Roma veste Nike desde 2014, e o contrato iria até o final da temporada 2021-2022, no entanto, o acordo foi rescindido antecipadamente ainda pela antiga direção do clube, que estava insatisfeita com os valores recebidos.

► Compre camisas da Roma na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam dos termos do acordo entre a New Balance e a AS Roma para 2021-2022? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!