Nova camisa do São Cristóvão FR 2020-2021 Sand Walk » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisa do São Cristóvão 2020-2021 Sand Walk

Camisa do São Cristóvão 2020-2021 Sand Walk

by Juliano Buzato
Camisas do São Cristóvão 2020-2021 Sand Walk a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Sand Walk apresentou a nova camisa do São Cristóvão para a temporada 2020-2021, para a disputa da quarta divisão do Campeonato Carioca.

Curiosamente, o Tóvão é reconhecido pela FIFA como o único time do mundo a ter apenas um fardamento oficial, logo, a equipe não possui uma camisa reserva. Veja mais detalhes no fim do artigo.

Uniforme titular 20/21 (Home kit)

Camisas do São Cristóvão 2020-2021 Sand Walk

A camisa titular do São Cristóvão é predominantemente branca e traz gola V com a parte frontal branca e a nuca preta.

O destaque fica por conta de linhas triplas perpendiculares que cruzam o escudo do clube, no lado esquerdo do peito. Já o logo da Sand Walk aparece em preto, interrompendo as linhas, no lado direito.

Nas costas do manto, o escudo é novamente aplicado abaixo da gola, enquanto a frase “Bicampeão Carioca 26 e 37” é aplicada em preto logo abaixo. A numeração e o logo da fornecedora aparecem na mesma cor.

Calção e meiões brancos completam o uniforme do São Cri Cri para a temporada.

Único time a ter oficialmente apenas um uniforme

O São Cristóvão é reconhecidamente, inclusive pela FIFA, o único time do mundo a ter apenas um uniforme oficial, que possui camisa, calção e meiões brancos.

Existe inclusive, um regimento interno da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a FERJ, que dá a preferência ao Tóvão de usar o uniforme branco contra qualquer adversário.

Em 2000, o São Cristóvão disputou o módulo branco da Copa João Havelange, que equivalia à terceira divisão, e se fez valer deste direito, obrigando seus adversários a mudar o fardamento mesmo dentro de casa.

Em seu site oficial, o São Cristóvão afirma no entanto, que seu estatuto não proíbe que o time tenha um segundo uniforme, e que já utilizou camisas com listras verticais alvinegras na década de 1910, mas que desde a década de 1930, não joga partidas oficiais sem ser todo de branco.

Há também no estatuto, uma cláusula que afirma que na falta da camisa branca, o time carioca deve atuar de rosa, considerada a segunda cor da equipe. Mas apesar de camisas desta cor já terem sido lançadas recentemente, elas não foram utilizadas em jogos oficiais.

► Compre camisas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam das novas camisas do São Cristóvão 2020-2021, assinadas pela Sand Walk para a temporada? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!