Camisas de Futebol » Barcelona estreará “quinta camisa” no El Clásico contra o Real Madrid

Barcelona estreará “quinta camisa” no El Clásico contra o Real Madrid

by Juliano Buzato
Carles Puyol Barcelona Quinta Camisa 2020-2021
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A nova quinta camisa do Barcelona para a temporada 2020-2021 já teve imagens vazadas há alguns meses, mas agora o clube confirmou que a mesma vai enfim fazer a sua estreia no El Clásico, contra o Real Madrid, que ocorrerá em abril e será batizada como “Clásico Special Edition”.

Apesar deste ser apenas o quarto lançamento de camisa de jogo para a temporada, a mesma foi anunciada pelo clube como “quinta camisa”, já que o mesmo continua usando a quarta camisa amarela, lançada na temporada passada em alguns jogos em 2020-2021.

carles-puyol-quarta-camisa-2019-2020

Quarta camisa lançada em 2019-2020 era inspirada na bandeira catalã.


A notícia vai de encontro com a ideia do clube de ter uma camisa relacionada ao “sentimento catalão” para grandes eventos, assim como são, os jogos contra o Real Madrid.

O FC Barcelona é um dos principais trunfos do grupo político que luta pela independência da Catalunha, o clube sempre foi à favor da causa, diferentemente de seu maior rival local, o Espanyol, que tem este nome não por acaso.

Este ano, o lançamento da Nike vai mesclar o tradicional blaugrana, as cores oficiais do clube, com o amarelo e vermelho da bandeira que aparecerão em degrade proveniente das faixas vermelhas.

A Nike deve oficializar o lançamento da camisa 5 nas próximas semanas que usará o lema “We Play As We Are”, que enfatizará o sentimento de pertencimento ao clube, os valores de união e tudo que faz do clube ser o que é.

Em comunicado em seu site oficial, o Barça afirmou que Carles Puyol foi escolhido para ser a imagem desta camisa especial. Segundo o clube, Puyol, que é ex-primeiro capitão do time, é a “própria personificação dos valores e estilo de jogo únicos do clube, e que mais do que ninguém sempre incentivou a equipe a continue lutando mesmo nas situações mais difíceis”.

► Compre camisas do Barcelona na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da nova quinta camisa do Barcelona 2020-2021, batizada de “Clásico Special Edition”, assinada pela Nike? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!