Camisas de Futebol » Erreà é a nova parceira da UEFA no Kit Assistance Scheme

Erreà é a nova parceira da UEFA no Kit Assistance Scheme

by Juliano Buzato
Errea UEFA Kit Assistance Scheme 2022-2026
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Erreà substituirá a Macron como nova parceira da UEFA no Kit Assistance Scheme, durante 2022 a 2026, e terá o compromisso de prover uniformes para as federações cadastradas no programa.

Para quem não conhece, o Kit Assistance Scheme é uma iniciativa da UEFA para fornecer uniformes com padrão de qualidade exigida para seleções menores, que não possuem um contrato de material esportivo exclusivo e muitas vezes tinham que recorrer à fornecedoras nacionais que não conseguiam suprir peças com as exigências feitas pela confederação europeia.


A italiana Erreà foi escolhida através de um processo licitatório que enfatizou preço, qualidade, variedade, personalização dos uniformes para cada uma das federações, logística e oportunidades de merchandising.

Em nota, a Erreà garantiu que todas as federações envolvidas no UEFA Kit Assistance Scheme serão contatadas para participar ativamente do desenvolvimento não só dos uniformes de jogo, mas também das peças de treino, garantindo assim, que cada seleção tenha seu uniforme único e exclusivo, com todo o padrão de design, qualidade e conforto exigidos.

A Erreà substituirá outra marca italiana, a Macron, que ainda tem contrato vigente até 2022, após substituir a Adidas em 2018. Além das seleções profissionais, masculina e feminina, a fornecedora também deve prover o uniforme para as equipes sub-21. Atualmente, são sete seleções que participam da iniciativa. São elas: Andorra, Belarus, Chipre, Ilhas Faroé, Liechtenstein, Luxemburgo e San Marino.

“Os jogadores de futebol de toda a Europa têm a honra de vestir a camisa da sua selecção nacional ”, disse o Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin .

“E os torcedores se unem ao time e se identificam com os jogadores também vestindo a camisa. Através do nosso Kit Assistance Scheme, não estamos apenas a enfatizar o forte compromisso da UEFA para com as nossas federações-membro, uma relação que é a pedra angular do futebol europeu. Também estamos enfatizando nossa firme determinação em fomentar o futebol de seleções e promover sua importância”, acrescentou o dirigente.

“Todos na Erreà estão encantados e entusiasmados com o anúncio de que somos o novo parceiro oficial da UEFA para o Kit Assistance Scheme de 2022 a 2026”, disse Fabrizio Taddei, chefe do Departamento de Parcerias Globais da Erreà.

“A Erreà trará para este programa mais de 30 anos de experiência em parceria com clubes e federações ao mais alto nível nacional e internacional. Tudo isso será usado para fornecer a cada país envolvido um visual único e individual, dentro e fora do campo de jogo”, completou o executivo.

► Compre camisas de times europeus na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da Erreà ser a nova parceira da UEFA no Kit Assistance Scheme de 2022 a 2026? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!