9 jogadores que marcaram história no futebol » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » 9 jogadores que marcaram história no futebol

9 jogadores que marcaram história no futebol

by Juliano Buzato
Pelé e Maradona
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você já parou para pensar quais são os maiores jogadores de todos os tempos no futebol mundial? Essa é uma pergunta quase impossível de responder e de chegar a um acordo ou unanimidade.

Mas não poderia ser diferente, levando em consideração a grandeza do esporte e suas imprevisibilidades.

Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista de 9 jogadores que marcaram seus nomes na história do futebol com gols, dribles, jogadas espetaculares e títulos. A KTO Apostas esportivas preparou uma lista de estrelas.

1- Pelé

Os cinco maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, foi o maior jogador de todos os tempos da história do futebol mundial.

Em 1956, aos 15 anos, o craque fazia sua estreia pelo Santos, clube que o revelou e que defendeu até 1974.

Em sua passagem pelo time da Vila Belmiro, o Rei acumulou vários títulos importantes, entre eles, dois Mundiais de Clubes, duas Libertadores, cinco Copas do Brasil, uma Taça de Prata e 10 Campeonatos Paulista.

Em 1958, aos dezessete anos, Pelé entrou para a história como o jogador mais jovem a vencer uma Copa do Mundo. Quatro anos mais tarde, em 1962, repetiria o feito, desta vez, no Chile.

1966 a Seleção sofreu uma dolorosa eliminação ainda na primeira fase da Copa, derrota que levou Pelé a cogitar nunca mais vestir a camisa Canarinho. Mas ele voltou, e em 1970, levantou a taça mais cobiçada do esporte pela terceira vez.

No final de sua carreira, o camisa 10 defendeu o Cosmos, de Nova York, onde conquistou o título da liga nos Estados Unidos.

Em primeiro de outubro de 1977, Pelé se aposentava dos gramados para sempre.

2- Maradona

Maradona 1986

Personagem icônico na história do futebol mundial, o argentino Diego Armando Maradona não poderia ficar de fora desta seleta lista de craques.

Maradona começou sua carreira aos 15 anos, no Argentinos Júniors, e não demorou muito para despertar a atenção do Boca Juniors, seu time do coração.

O argentino jogou pouco tempo pelo Boca e logo foi transferido paro o Barcelona, por uma quantia bastante expressiva para a época. Mas foi no Napoli que ele fez história, conquistando os dois únicos títulos de Série A da equipe italiana e se tornando ídolo da cidade.

Ícone incontestável da Seleção Argentina, Diego disputou quatro Copas do Mundo, sendo o protagonista da conquista Albiceleste no mundial de 1986, edição que ficou marcada pelos seus dois gols contra a Inglaterra, nas quartas de final. O primeiro, o famoso gol de mão, ou “a mão de deus”, já o segundo, é considerado até hoje, o mais bonito da história das Copas.

3- Messi

Escolhido seis vezes como melhor jogador do mundo, Lionel Messi é considerado, por muitos, o melhor jogador de futebol de todos os tempos.

O craque já soma 34 títulos como jogador profissional, sendo todas as conquistas com a camisa do Barcelona.

Ele é o atleta como o maior número de títulos e gols da história do clube catalão.

Embora ainda não tenha conquistado nenhum título profissional com a camisa da Seleção Argentina, Messi leva no currículo uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos, conquistada em 2008, em Pequim.

4- Ronaldo Fenômeno

Ronaldo 2002

Ronaldo Luis Nazário de Lima superou graves lesões e se tornou o maior 9 da história do futebol.

Revelado pelo Cruzeiro, Ronaldo fez sua estreia como profissional em 1993, aos 16 anos. Em 1994, foi vendido ao PSV da Holanda, por 6 milhões de dólares, transação mais cara do futebol brasileiro na época.

O camisa 9 é o único jogador eleito três vezes o melhor jogador do mundo, por três clubes diferentes.

Com a Amarelinha, Ronaldo foi convocado para quatro Copas do Mundo, e foi dele, os dois gols contra a Alemanha, na vitória que deu o Pentacampeonato para a Seleção Brasileira em 2002, em uma das partidas mais gloriosa de sua brilhante carreira.

5- Cristiano Ronaldo

O sumiço das camisas de manga longa do futebol

Foto: Nelson Almeida/AFP Photo

Eleito por cinco vezes como melhor do mundo, o português Cristiano Ronaldo acumula recordes, títulos e mostra, a cada ano, que é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.

O jogador começou sua carreira como profissional no Sporting, de Lisboa. Posteriormente, se transferiu para Manchester United, Real Madrid e, atualmente, defende as cores da Juventus.

CR7 é o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões e já levantou cinco vezes a taça da competição.

Ao total, o português soma 30 títulos na carreira.

Além de se destacar nos gigantes clubes europeus, Cristiano tem uma passagem vitoriosa também na Seleção de Portugal, com direito a conquista do, até então, inédito título da Eurocopa.

06- Garrincha

3 - Garrincha

Conhecido pelos seus dribles rápidos e desconcertantes, Garrincha foi um dos jogadores mais espetaculares e carismáticos da história do futebol brasileiro.

Jogou grande parte de sua carreira no Botafogo, onde foi multicampeão e peça fundamental naquele que é considerado, até hoje, o melhor time do Glorioso da história.

Atuando pela Seleção Brasileira, Garrincha disputou três Copas do Mundo, sendo campeão em 1958 e em 1962.

7- Cruyff

PUMA Johan Cruyff vs Adidas

Hendrik Johannes Cruyff é conhecido como o maior jogador holandês de todos os tempos.

Cruyff é lembrado pelo seu excelente posicionamento em campo, inteligência tática e sua polivalência. Não à toa, o jogador conquistou três vezes consecutivas a Champions League, enquanto defendia o Ajax.

Peça fundamenta da “laranja mecânica”, como ficou conhecida a seleção da Holanda durante a década de 70, Cruyff era o motor do time, e fazia com que o jogo holandês fosse um autêntico carrossel, onde a bola girava de pé em pé, por todos os jogadores em campo.

8- Beckenbauer

1975-Franz-Beckenbauer

Franz Beckenbauer foi um dos maiores defensores do futebol mundial e marcou seu nome na história das Copas. Ele levantou a taça não só como jogador, mas também, como treinador.

A sua carreira dentro das 4 linhas foi brilhante, sua inteligência tática era invejável. Prova disso, é que ele foi o principal responsável pelo aparecimento da posição de líbero no futebol moderno.

9 – Di Stéfano

Artilheiros do Real Madrid - Alfredo Di Stefano

Alfredo di Stéfano foi um dos jogadores mais talentosos que o futebol já presenciou.

Foi atuando pelo Real Madrid, que o jogador atingiu o ápice de sua carreira. Sua visão de jogo e sua técnica, eram muito acima da média e chamava atenção não só dos companheiros, mas também, dos adversários.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Uma curiosidade sobre Di Stéfano, é que ele foi o principal responsável pela rivalidade acirrada entre Barcelona e Real Madrid. Os dois times queriam o jogador, mas ele optou pelo time de Madrid, onde veio a conquistar cinco Champions League, entre 1956 e 1960.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!