Camisas de Futebol » Athleta ou Umbro? Novas camisas da Seleção Brasileira tem fonte inspirada na Copa de 1970. Entenda diferença!

Athleta ou Umbro? Novas camisas da Seleção Brasileira tem fonte inspirada na Copa de 1970. Entenda diferença!

by Juliano Buzato
Athleta ou Umbro Novas camisas da Seleção Brasileira trazem fonte inspirada na Copa de 1970
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Torcedores mais atentos sempre perceberam que nos jogos da Copa de 1970, o Brasil joga com camisas que traziam fontes diferentes, algumas vezes, as mesmas foram usadas no mesmo jogo, em tempos diferentes.

A explicação para isso está nas fornecedoras das camisas da Seleção para aquela Copa, eram duas: Athleta e Umbro. “Ah Mantos, mas como isso era possível?”


Antigamente não existia acordo de fornecimento de material esportivo e as Confederações encomendavam os fardamentos para que algumas fábricas fizessem as mesmas. Para aquele Mundial, além das peças da marca nacional Athleta, que já costumava vestir o escrete canarinho, a CBD também levou peças assinadas pela inglesa Umbro e cada marca tinha um estilo diferente de números, sendo as da Athleta com um estilo quadrado e a da Umbro com um estilo arredondado.

Nas camisas recém lançadas para a temporada 2020-2021, a Nike homenageia os 50 anos do título mundial conquistado naquela Copa disputada no México e a fornecedora além de detalhes na camisa, também caprichou na fonte, trazendo de volta o estilo que era usado pela Athleta naquela época.

Camisa do Brasil em 1970 Umbro x Athleta

Naquela época, a Athleta costumeiramente fabricava os uniformes da Seleção, a marca inclusive já entrou em contato com o Mantos do Futebol no passado, afirmando que é um erro dizer que a Umbro forneceu os uniformes do time brasileiro em 1970, no entanto é um fato irrefutável que a Umbro também vestiu a Seleção naquele ano, e é fácil saber disso justamente pelas diferentes fontes vistas nas camisas durante as filmagens daquela Copa.

Além disso, na camisa usada por Pelé, que está em exposição no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, da para ver a etiqueta da Umbro, junto do número com seu estilo arredondado.

Fornecedoras à parte, a camisa da Seleção Brasileira em 1970 é uma das mais icônicas da história do mundo da bola, e nos 50 anos daquele inesquecível título, a Nike homenageia merecidamente aquele feito, um dos mais importantes da história do nosso futebol.

► Compre camisas de seleções na FutFanatics

O que acharam das novas camisas da Seleção Brasileira 2020-2021, trazerem fontes inspiradas nos modelos fabricados pela Athleta para a Copa do Mundo de 1970? Compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Camisas da Seleção Brasileira 2020-2021 Nike

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!