Hellas Verona lança novo escudo para 2020-2021 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Hellas Verona lança novo escudo para 2020-2021

Hellas Verona lança novo escudo para 2020-2021

by Juliano Buzato
Hellas Verona Novo escudo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Hellas Verona anunciou um novo escudo que será usado oficialmente pelo clube à partir da temporada 2020-2021.

O novo símbolo resgata logo usado pelo clube em seu auge, dos anos 80 a 90, por isso é utilizado o mote “Back to the Future” (De volta para o futuro).

Hellas Verona Novo escudo

A última mudança no emblema tinha sido feita em 1995, adotando o formato ovalado, que é bastante comum em times italianos. Nele, as cores de Verona, o amarelo e o azul aparecem em listras verticais, enquanto o nome do clube aparece ao centro, com o brasão de Verona abaixo. Na parte superior é visto as cabeças de cachorros (mastins) em sentidos opostos, formando um “V”, inicial da cidade. Nele é visto uma escada com quatro degraus ao centro, que é o símbolo da província de Verona.

Hellas Verona Evolução do escudo

Estas cabeças de mastins com a escada ao centro compunham o escudo do clube de 1984 a 1995 e voltam a ter destaque. A aplicação principal traz o desenho em amarelo com o fundo azul com o nome do clube acima “Hellas Verona FC”.

No entanto, o manual de utilização da marca divulgado pela equipe, traz aplicações variadas, usando sempre o amarelo, o azul e o branco.

Hellas Verona Novo logo Aplicação

Segundo o Hellas Verona afirma em seu comunicado oficial, a mudança visa trazer modernidade, sem perder a tradição em uma década em que o clube celebrará importantes aniversários, 120 anos (2023), 125 anos (2028) e os 40 anos da conquista do seu escudetto (2025).

Camisas do Hellas Verona 2019

O símbolo já havia sido usado pela Macron, fornecedora do clube, na terceira camisa da temporada 2019-2020 e agora passa a ser adotado de maneira oficial.

► Compre camisas de times italianos na FutFanatics

O que achou do novo escudo do Hellas Verona para 2020-2021? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Escudo da Juventus terá pequena alteração na camisa 2020-2021

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!