Coca-cola adquire "title sponsor" da Coppa Italia » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Coca-cola adquire “title sponsor” da Coppa Italia

Coca-cola adquire “title sponsor” da Coppa Italia

by Juliano Buzato
Coppa Italia Coca Cola
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Coca-Cola anunciou a aquisição do “title sponsor” da Coppa Italia, a principal competição de copas do futebol italiano.

A grande final da competição deste ano acontece no dia 17 de junho e e já será ativada como “Coppa Italia Coca-Cola”. Nesta sexta-feira (12), a competição retorna com o segundo jogo da semifinal entre Juventus e Milan .


A aliança entre a Lega Serie A e a Coca-Cola começou com a Supercoppa Italiana, da qual a Coca-Cola se tornou a “title sponsor” na grande decisão de 2020.

Coppa Italia Coca-Cola

Coppa Italia Coca Cola

Segundo jornais italianos, a empresa norte-americana de refrigerantes desembolsou cerca de € 5 milhões de euros por temporada e amplia sua presença em competições italianas, já que também será um dos patrocinadores da Serie A durante a temporada 2020-2021.

“Com grande entusiasmo damos as boas-vindas à Coca-Cola, uma das marcas mais conhecidas do mundo, e agora um de nossos mais importantes parceiros”, comentou Luigi De Siervo, CEO da Serie A. “A parceria com a Coca-Cola é conseqüência de um processo de reposicionamento da marca Serie A e aprimoramento de nossos ativos comerciais que construímos nos últimos meses com a colaboração total dos 20 clubes associados. Nossa Coppa Italia, através da Coca-Cola, ganhará ainda mais valor graças ao muitas iniciativas de marketing e comunicação que realizaremos na final, sempre inspiradas nos valores positivos da marca”, completou o dirigente italiano.

Através de comunicado na imprensa, a Coca-Cola também deixou suas palavras sobre a parceria:

“A Coca-Cola apoia o esporte e o futebol no mundo todo há muitos anos, e acreditamos que a Coppa Italia pode ser uma oportunidade adicional para unir as pessoas através da celebração do esporte mais popular do mundo. Através desta parceria e nosso envolvimento contínuo em eventos globais, contribuiremos para a celebração dos valores que esse esporte é capaz de promover e voltar a experimentar as emoções do futebol mais do que nunca”, afirmou Alex Zigliara, gerente da Coca-Cola na Itália.

► Compre camisas de times italianos na FutFanatics

O que achou da Coca-Cola adquirir o “title sponsor” da Coppa Italia? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Serie A deve implantar novas regras de uniforme em 2020-2021

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!