Black Lives Matter e NHS estarão na camisa de times no retorno da Premier League » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Black Lives Matter e NHS estarão na camisa de times no retorno da Premier League

Black Lives Matter e NHS estarão na camisa de times no retorno da Premier League

by Juliano Buzato
black-lives-matter-2
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Atualizada em 16 de junho – A morte de George Floyd em 25 de maio em Minneapolis, nos EUA, iniciou uma série de protestos contra o racismo em todo o mundo, e o futebol não ficou de fora. No entanto, o que no início apareceu de forma isolada por atitudes de jogadores e alguns clubes, começa a se oficializar através de equipes, como o Eintracht Frankfurt e agora até através da principal Liga do mundo, a Premier League que apoiará a campanha Black Lives Matter, em seu retorno.

A bola volta a rolar no Campeonato Inglês retorna em 17 de junho e a campanha que em português tem a tradução “Vidas Negras Importam” será vista nas camisas dos times da Premier League, junto ao logo especial da ação. Durante treinamentos, diversas equipes já se manifestaram em apoio à ação.


O nome “Black Lives Matter” será aplicado no lugar do nome dos atletas. Já o logo da campanha será aplicado na manga direita, no lugar do patch da Premier League.

black-lives-matter-6

Outra homenagem que será feita pela Premier League será para a NHS (National Health Service), que é responsável pela saúde no Reino Unido e foi o grande suporte para conter a pandemia de Covid-19 nos países que integram a Grã-Bretanha. O logo da NHS será aplicado no peito, entre o escudo e a marca das fornecedoras.

Além da camisa dos jogadores, a bola da Premier League também trará uma menção à campanha de combate ao racismo, com um selo que demonstra união “We Are One Team” (Nós somos um só time) com o logo da competição ao centro.

black-lives-matter-5

No ano passado, a Premier League, em parceria com a EA Sports lançou a campanha “No Room for Racism”, problema que infelizmente ainda é comum em nossa sociedade e no futebol.

► Compre camisas de times ingleses na FutFanatics

O que achou da Premier League apoiar a campanha Black Lives Matter e NHS através da camisa dos times em seu retorno? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também:

Eintracht Frankfurt usará camisa especial contra racismo na Bundesliga

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!