Camisas de Futebol » Eintracht Frankfurt usará camisa especial contra racismo na Bundesliga

Eintracht Frankfurt usará camisa especial contra racismo na Bundesliga

by André Coutinho
Eintracht Frankfurt usará camisa especial contra racismo na Bundesliga
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Eintracht Frankfurt usará uma camisa especial contra o racismo na Bundesliga, entrando na campanha mundial #BlackLivesMatter.

A camisa especial foi utilizada no jogo contra o Bayern de Munique pela semifinal da DFP Pokal, na qual a equipe foi derrotada por 2-1.

Camisa #BlackLivesMatter do Eintracht Frankfurt

Eintracht Frankfurt usará camisa especial contra racismo na Bundesliga

O manto especial do clube alemão é o modelo reserva, lançado pela Nike para a temporada 2019-2020, que tem a cor branca e detalhes nas cores vermelha e preta. O grande destaque deste manto é a campanha  #blacklivesmatter, que aparece no lugar do patrocinador máster, indeed, este estampando um logo em escala menor.

Eintracht Frankfurt usará camisa especial contra racismo na Bundesliga

O clube causou certa confusão nas redes sociais ao postar a imagem acima, em tons de cinza e branco, o que fez muitos torcedores imaginarem que a camisa seria esta e não a versão original, reserva. A camisa não será colocada à venda pelo clube.

O diretor administrativo da Indeed Germany, Frank Hensgens, afirmou que a camisa é uma ótima plataforma para enfrentar o racismo. “Devido aos dramáticos desenvolvimentos atuais, usaremos nossa plataforma global para enfrentar o racismo sistêmico histórico e atual, a violência e o ódio. Temos orgulho de trabalhar em conjunto com o Eintracht Frankfurt, unidos em nosso crença na importância da diversidade e inclusão e em nossa oposição inabalável ao racismo. Deixar o peito para #blacklivesmatter é um sinal visível de nossa posição contra o racismo e de nosso apoio aos negros”.

Um dos conselheiros do Eintracht, Fredi Bobic, concorda. “Todos os dias demonstramos em nossa equipe que a cor da pele, a origem e a religião não desempenham um papel na comunidade. Todos estão lá para todos, no campo e fora. Este também deve ser o caso em nossa sociedade, não importa onde e como, estamos juntos contra todas as formas de racismo e de querer levar isso para o mundo exterior”.

Eintracht Frankfurt vestirá camisa pela diversidad

O clube e o patrocinador já haviam feito uma parceria semelhante anteriormente, quando lançaram, no final de 2019, a camisa da diversidade, com as nacionalidades dos atletas que vestem a camisa da equipe.

► Compre camisas de times alemães na FutFanatics

O que achou da camisa do Eintracht Frankfurt contra o racismo? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

No room for racism: FIFA 20 ganha uniforme de campanha contra o racismo

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar