"Unknown Pleasures" do Joy Division seria inspiração da nova camisa do Manchester United » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » “Unknown Pleasures” do Joy Division seria inspiração da nova camisa do Manchester United

“Unknown Pleasures” do Joy Division seria inspiração da nova camisa do Manchester United

by Juliano Buzato
Unknown Pleasures Joy Division Manchester United
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Na semana passada, surgiram as primeiras imagens da camisa reserva do Manchester United e agora, alguns dias após o conhecimento do kit, aparece uma suposta explicação sobre o design da camisa, que traz uma espécie de montanhas ou escamas, como textura.

Segundo o site Footyheadlines, a camisa away dos Red Devils será inspirada em um álbum da banda “Joy Division”, criada em 1976 na cidade, e que explodiu nas rádios de todo o mundo com o sucesso “Love Will Tear Us Apart”. A música era inclusive cantada pelos torcedores em uma versão que exaltava o ídolo Ryan Giggs (Veja abaixo).

No entanto, a inspiração seria o primeiro álbum lançado pela banda, o “Unknown Pleasures” de 1979. Ainda pouco se sabe sobre o motivo da “homenagem”, no entanto, especula-se que tenha referência com os 40 anos da morte de Ian Curtis, vocalista e um dos líderes do conjunto. No auge do sucesso, Curtis tirou a própria vida em 18 de maio de 1980.

Camisas do Manchester United 2020-2021 Adidas

Após a morte de Ian Curtis, o Joy Division chegou ao fim e os demais integrantes da banda formaram o New Order, banda que também fez grande sucesso mundialmente.

Disco Unknown Pleasures (1979)

Unknown Pleasures Joy Division LP

O disco “Unknown Pleasures” foi o disco de estreia do Joy Division, lançado em 15 de junho de 1979 e fez a banda alcançar um grande sucesso no Reino Unido.

A capa do disco, que inspiraria a camisa reserva do Manchester United para 2020-2021, foi feita por Peter Saville, designer britânico, após ideia de Bernard Sumner. A imagem representa a leitura de ondas de rádio emitidas pelo radiotelescópio Pulsar CP 1919, a primeira estrela de nêutrons descoberta.

Ouça o álbum de estreia do Joy Division abaixo: 

Agora nos resta aguardar o lançamento oficial da Adidas, para confirmarmos se o álbum do Joy Division será mesmo a inspiração do novo kit away dos Red Devils. O que você acha?

► Compre camisas do Manchester United na Fut Fanatics

O que achou da suposta inspiração da camisa reserva do Manchester United 2020-2021, no álbum “Unknown Pleasures” do Joy Division? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Camisa reserva do Manchester United 2020-2021 Adidas

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!