Camisas de Futebol » Plágio? Liam Gallagher critica camisa 3 do Manchester City para 2020-2021

Plágio? Liam Gallagher critica camisa 3 do Manchester City para 2020-2021

by Juliano Buzato
Liam Gallagher Pretty Green x Manchester City PUMA
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Dentre as diversas especulações de lançamentos para a temporada 2020-2021, teve uma em específico que ganhou proporções acima do esperado na última semana, tudo por causa da manifestação de Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis e um dos torcedores mais conhecidos do Manchester City.


Tudo começou com um desenho postado pelo Footyheadlines que traz suposto design da nova terceira camisa do Manchester City para 2020-2021, que será lançada pela PUMA.

Terceira camisa do Manchester City 2020-2021 PUMA Paysley

Arte: @nikita_23k – Instagram

No mock-up é visto um desenho bastante exótico com estampas baseadas em um estilo conhecido como “Paisley Floral” que é bastante associado ao movimento musical “Brit Pop” que teve seu auge dos anos 60 aos 90. Divulgado pelo Footyheadlines, o desenho logo ganhou grande repercussão e começou a ser criticado por muitos torcedores do City, entre eles Liam Gallagher que publicou o seguinte em seu Twitter, mas logo depois apagou:

liam-man-city-kit

“Who ever is responsible for that new Man City kit needs putting on the next flight to WUHAN and who ever buys it needs to be on the one after. C’mon you should fucking know LG x”

“Quem é responsável por esse novo kit do Man City precisa embarcar no próximo vôo para WUHAN e quem comprar precisa estar no outro depois. Vamos lá, vocês deveriam conhecer LG”.

Apesar de ter apagado esta postagem, algumas respostas do cantor ainda podem ser vistas. Em uma delas o artista elogia a Umbro, antiga fornecedora dos Citizens, e em outra diz que usar o estilo Paisley em uma camisa de futebol é uma blasfêmia.

Entretanto, a crítica do ex-Oasis fez com que torcedores associassem a ira do artista ao fato de sua marca de roupas, a Pretty Green, lançar diversas peças usando o estilo Paisley. Além disso, há uma camisa de futebol nesse estilo, feita em collab com a Umbro e lançada no fim de 2019.

Preety Green Umbro Paisley Shirt

A peça seria inspirada na terceira camisa usada pela seleção inglesa em 1990, mas curiosamente, parece mais uma camisa do Manchester City, por conta das cores. Logo, muitos entenderam que as críticas à PUMA não seriam em relação ao design da peça, mas sim por conta de Liam considerar um plágio ao produto de sua marca. A repercussão da comparação fez com que o vocalista apagasse o tweet em questão.

Especialistas em camisas de futebol, como o LaCasaca, acreditam no entanto, que a semelhança não passa de uma coincidência, por conta do apertado calendário entre os lançamentos. Vale lembrar que desde que uma camisa começa a ser concebida, leva-se de um a dois anos até o seu lançamento oficial, tendo em conta prazos de criação, aprovação, produção e marketing.

Até o momento, diferentemente das camisas 1 e 2, ainda não foram vistas imagens oficiais da nova terceira camisa do Manchester City para 2020-2021, além destes mock-ups feitos pelo Footyheadlines, mas em breve teremos a confirmação ou não do modelo e os demais desdobramentos desta polêmica.

► Compre camisas do Manchester City na FutFanatics

O que acharam de Liam Gallagher criticar a suposta terceira camisa do Manchester City, que será lançada pela PUMA, por conta dela ser parecida com peça lançada pela Pretty Green em collab com a Umbro? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Camisas do Manchester City 2020-2021 PUMA

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!