Inter de Milão quer mais dinheiro e pode trocar a Nike pela Adidas » MDF
Mantos do Futebol » Marketing » Inter de Milão quer mais dinheiro e pode trocar a Nike pela Adidas

Inter de Milão quer mais dinheiro e pode trocar a Nike pela Adidas

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Após anos com um futebol muito abaixo do esperado, a Inter de Milão voltou nos últimos anos a apresentar uma campanha mais condizente com a sua história e apesar de em 2019-2020 estar um pouco atrás de Juventus e Lazio na briga pelo título do Campeonato Italiano, tem praticamente garantida sua vaga para a Champions League, o que significa uma maior previsibilidade de caixa e interesse de patrocinadores em estarem junto da equipe.

Pensando nisso, a equipe já projeta a renovação de seus patrocínios. Já falamos aqui sobre a possibilidade da Pirelli sair da camisa do time italiano após 25 anos. Agora, o site FCInterNews traz a notícia de que os nerazzuri consideram uma mudança também em seu fornecedor de material esportivo, terminando um acordo com a Nike que iniciou em 1998.


A última renovação entre as partes, aconteceu em 2013, com um prazo de 10 anos, ou seja o atual vínculo termina em 2023. No entanto, a Inter de Milão considera que seu contrato está bastante defasado em relação aos seus rivais na Europa e a primeira proposta de renovação da Nike teria ficado bem aquém do esperado pela diretoria da Inter.

Nike chegou à Inter de Milão em 1998

O atual CEO da área de esportes da Inter de Milão é Beppe Marotta, o mesmo que esteve à frente da Juventus até 2018 e foi responsável pela mudança da Vecchia Signora da Nike para a Adidas, em um acordo que deu um belo upgrade nos valores recebidos pela equipe em seu material esportivo. Segundo o site especializado no dia a dias nerazzuri, o mesmo já teria como missão abrir conversas com a Adidas para uma possível substituição no fabricante de uniformes da Inter, nem que seja para pressionar a marca do Swoosh a melhorar os valores da negociação.

Atualmente, a Adidas possui apenas a Juventus no futebol italiano. Há duas temporadas, a fornecedora rescindiu seu acordo com o Milan, abrindo espaço para a PUMA. Na época, o motivo alegado foram os maus resultados obtidos pelos rossoneros nos gramados. Talvez esse seja o maior desafio a ser superado pela Inter de Milão, provar que o retorno de sua boa fase será algo duradouro e a equipe está pronta para voltar a disputar títulos.

► Compre camisas da Internazionale na FutFanatics

O que acha da possibilidade da Inter de Milão trocar a Nike pela Adidas? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Inter de Milão pode trocar de patrocinador máster após 25 anos

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!